Depois dos profissionais do transporte coletivo em Petrolina, prefeitura faz testes rápidos nos taxistas

2
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Depois dos profissionais do transporte coletivo em Petrolina, a prefeitura iniciou ontem (9) a testagem rápida para detectar o novo coronavírus (Covid-19) nos taxistas cadastrados no município e seus respectivos auxiliares. Os testes, que acontecem no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, estão sendo feitos pela equipe da Secretaria de Saúde com apoio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA).

De acordo com a administração municipal, o objetivo é monitorar o comportamento da doença na cidade e oferecer maior segurança aos passageiros e motoristas. Nesta terça foram testados 115 profissionais e todos deram negativo para a Covid-19.

A ação faz parte da rotina de cuidados e prevenção da prefeitura com os profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus ou fazem parte de serviço essencial. Além dos taxistas, também serão testados nos próximos dias os mototaxistas e profissionais do transporte complementar do município. A realização destes testes também atende à recomendação do Ministério da Saúde de fazer o exame nesses trabalhadores, mesmo que assintomáticos, por estarem incluídos em serviços essenciais.

2 COMENTÁRIOS

  1. Seria interessante, fazer um parceria com as empresas de Telecomunicações, e realizar testes em seus funcionários.
    Pois estão desde o início sem parar de trabalhar, visitando clientes, de todas as classes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome