Depois de querer aumentar o preço da Zona Azul em 140%, a Prefeitura de Petrolina quer agora cobrar estacionamento para motos e motonetas. O negócio é arrecadar.
Veja aí quanto os motociclistas pagarão, segundo o texto do edital da PMP:
Motocicletas e motonetas:
I – tarifa de 30 (trinta) minutos: R$ 0,30 (trinta centavos): direito de ocupação da vaga por até 30 (trinta) minutos;
II – tarifa de 1 hora: R$ 0,60 (sessenta centavos): direito de ocupação da vaga por até 60 (sessenta) minutos;
III – tarifa de 1 hora e 30 minutos: R$ 0,90 (noventa centavos): direito de ocupação da vaga por até 90 (noventa) minutos;
IV – tarifa de 2 horas: R$ 1,20 (um real e vinte centavos): direito de ocupação da vaga por até 120 (cento e vinte) minutos.



Isso é uma vergonha! a parti de hoje não paro mais meu carro em zona azul, não basta tanto imposto que pagamos e não temos nada de melhoria a cidade está cheia de buracos.
Britto,
QUERO VER SE OS MOTOQUEIROS DA REGIÃO VÃO FICAR DO LADO DO PREFEITO AGORA???
SINCERAMENTE..
COBRAR ATÉ DOS MOTOQUEIROS É UM ABSURDO!!!
JÁ NÃO BASTA O ABUSO NO AUMENTO DA ZONA AZUL PARA OS CARROS..
ESTOU COM PENA DO BOLSO DE TODOS!!!
O povo de Petrolina tem que aprender uma coisa: “É mais fácil você contratar um esquilo, do que treinar um perú para subir em árvores” Isso foi o que o nosso povo fez colocando pessoas sem preparo algum para gonvernar um município desse porte.
Pensem Nisso!
A prefeitura de Petrolina deveria cobrar tarifa de quem fica parado nos pontos de onibus, quem para na faixa de pedestres, para o pessoal que fica nas filas dos bancos aguardando atendimento, para os mendigos que ficarem parados no meio da rua e por ai vai.
Mete o pau na população prefeitura e aprofeitem para reduzir nossos salarios tambem. aproveitem, falta menos de dois anos para a população de petrolina darem um pé na bunda de vcs.
vcs merecem.
Isso é um absurdo!!!
Bewm feito para os motoqueiros que andavam com o prefeito na garupa das motos nas eleições, vms continuar mudando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………o jeito é gonzaga Patriota para nos salvar……..
É recriação do imposto da ZONA AZUL – ninguém ainda ouviu os argumentos contrários dos vereadores!!
A prefeitura quer dá dinheiro aos empresários estrangeiros, por que???
Então, por que ela mesma não arrecada? Precisa contratar outra empresa? quem conhece e me apresentar um funcionário da atual empresa vai ganhar um prêmio. Me apresente??
Até mais tarde!!
Como se já não bastasse os flanelinhas…a prefeitura não sabe no que está se metendo…
Esse prefeito só falta pedir esmola!
Vou mandar um recado se ele quiser mando a sacolinha!!!
Isso é um absurdo, além de aumentar em mais de 100% uma coisa que não tem cabimento, ainda querer colocar zona azul para moto.
Prefeito procura o que fazer e deixa os Petrolinenses ser feliz.
Por que tem sempre empresários se beneficiando destes atos da administração da prefeitura? Já pararam pra pensar?
O shopping e as empresas de onibus são os maiores beneficiados nisto. Agora não dá pra engolir esta. Quem trabalha 8 horas/dia comintervalo para almoço se for moto terá que pagar R$ 4,80 e de carro R$ 9,40. Querem enricar mesmo, porém não tem estrura no transporte público coletivo para suportar a demanda que criarar.
MEU POVO ACORDEM, QUEM MANDA SOMOS NÓS.
eu keria saber oq é feito com esse dinheiro… no centro nem estacionamento pra moto tem direito como é q ele vai cobrar?
O JEITO É EU ANDAR DE PATINS E AINDA FAZ MEDO ELE COBRAR ESTACIONAMENTO. VAMOS FAZER UM PROTESTO EM FRENTE A PREFEITURA.
e preciso impedir este processo licitatorio.
temos que evitar que as coisas publicas virem balcao de negocios!
nunca na historia de petrolina se viu tanta coisa mal feita e atabalhoada.
salvo engano outro dia o alcaide dizia que nao iria ser aumentado nada…e agora…
bom e pior que imaginava.
ministerio publico,olho nisso dai…
Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Logo sai um projeto de lei para ter praça de pedágio na guararapes.
Aguarde até a proxima
se eu fosse autoridade…ia investigar estas coisas aa fundo.
me disseram, outro dia, saiu no fantastico umas arapucas criadas por empresas em conluio com poderes municipais ,que chegam a beira duma formaçao de quadrilha!
ainda bem aqui nao e assim ,mas como o seguro morreu de velho…
acredito tudo devera ser acommpanhado direitinho pelos poderes competentes e usuarios.
Petrolina é uma cidade privilegiada, poucas cidades do País do mesmo porte têm tão poucos flanelinhas quanto Petrolina. Achem bom ou não, o programa zona azul é uma das coisas que afastam os flanelinhas do Centro. E convenhamos que R$ 1,00 é um preço simbólico, tanto que há uma dificuldade muito grande de se encontrar estacionamento no Centro.
Com relação aos motociclistas, é preciso mudar a cabeça deles de que eles merecem mais direitos do que os condutores de carro. Todos somos iguais perante a lei. É natural cobrar menos de quem ocupa muito menos espaço, mas reservar espaço para eles e não cobrar é desrespeito aos motoristas de carros.
É preciso ser racional e criticar ou defender as atitudes do prefeito sem paixões político-partidárias, pois não há aquele que só acerte e nem o que só erre. Duvido que o próximo prefeito reduza o preço do estacionamento novamente no próximo mandato!
cada um tem o prefeito que merece.deixe o doutor trabalhar.
É simples pessoal: Deixem os carros e motos em casa e passem a utilizar os confortáveis e arejados ônibus da Joalina, Menina Morena e Vale do Sol, neles você até emagrece de tanto ser espremido de tanta gente que colocam lá dentro. Aí o senhor prefeito ou seja lá quem for não irão ver a cor do dinheiro da zona azul.
Uma verdadeira máquina de “fazer dinheiro”.
ZONA AZUL PARA TODOS.
MOTOQUEIROS ESTACIONAM E FAZEM O QUE BEM QUER NO TRANSITO, OU SEJA NÃO RESPEITA SINAL, ULTRAPASSA PELA DIREITA, SE ACHAM DONOS DOS ESTACIONAMENTOS, DEMARCAM LUGARES, SÃO QUASE OS DONOS DA CIDADE.TENHO CARROS E PAGO, PORQUE OS MOTOQUEIROS NÃO PODEM PAGAR? JUSTIÇA SEJA FEITA, PARABENS PARA ADMINISTRAÇÃO , É ISSO AI PREFEITO.PARABENS.
JUSTIÇA PARA TODOS E ZONA AZUL TAMBEM.
Adorei o comentário de Maria. Bando de caras de pau, acham ruim a cobrança do estacionamento mas vc n um encontra um lugar se quer para estacionar no centro de petrolina hora nenhuma do dia. caras de pau é o vcs são.
gostaria de descorir de que forma carlos britto descobre essas coisas. até imagino.
Será importante identificar quem são os sócios desta empresa da zona azul e fazer uma investigação das ligações destas pessoas com outas ligadas à administração municipal. Quem sabe possa encontrar explicação para este interesse todo nos aumentos da zona azul
Não vejo motivo algum para não cobrar Zona Azul dos motociclistas… Já devia estar cobrando há mais tempo. Aliás, deveria aproveitar o dinheiro arrecadado por eles na Zona Azul para tentar educá-los no trânsito.
Pronto! Agora o pacote tá completo! Eu já pago pelo estacionamento da minha moto lá no shopping, que é onde trabalho. E agora também tenho que pagar pelo estacionamento no centro da cidade, quando tiver que resolver qualquer coisa.
E não adianta se revoltar, vai ser a mesma história do shopping: revolta no começo, conformismo depois. Essa história de ir as ruas fazer manifestações é balela, ninguém vai! Brasileiro é preguiçoso, conformado.
Sou a favor de pagar o tempo que ficar estacionado! se às vezes passo 30 minutos porque pagar uma hora? hoje para encontrar um estacionamento no centro está difícil, principalmente para moto e por causa das motos, então……..
além de ter o combustivel como um dos mais caro do brasil vem a zona azul almentando para completar.
não sou fanatico por politica mais gostaria muito de saber para onde vai esse dinheiro da zona azul .
pois a cidade está um caos.
abarço a todos
O projeto pode até ser favorável, não podemos tomar decisões precipitadas!
O blog tem o dever de dicvulgar sem pretenções!