Depois de vencer batalha contra coronavírus, oficial da PMPE reconhece trabalho da UPAE/Imip de Petrolina

0
Fotos: Ascom/divulgação

A luta do 2º Sargento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Edileuson Taumaturgo Azevedo, sempre foi no combate à criminalidade para garantir a segurança pública dos cidadãos. No entanto, ele travou um dura batalha contra um inimigo muito pior do que qualquer bandido. Após quase um mês internado na UPAE/Imip de Petrolina, ele conseguiu vencer o novo coronavírus (Covid-19).

Toda essa história começou no dia 8 de fevereiro último, quando Edileuson sentiu os primeiros sintomas da Covid-19. A doença foi confirmada dia 12 em um teste rápido de farmácia. No dia 15 o oficial teve um rebaixamento e foi para o hospital de campanha do município, de onde teve alta no dia 18. Dia seguinte sentiu-se mal e buscou a UPAE, onde à noite já se encontrava na UTI.

Neste meio tempo, confessou ter visto o filme da sua vida passar. “A gente fica com medo sim. Sou hipertenso, diabético e há um ano atrás tive uma infecção hospitalar. Além disso, tenho um filho de 4 anos e pensei nunca mais vê-lo. Fiquei imaginando que as últimas pessoas que veria seriam aquelas do hospital e não a minha família. É um sentimento que não desejo para ninguém“, garante.

Mas, para quem está acostumado a lidar com desafios, essa foi mais uma batalha vencida. Certamente a maior de todas. Dia 26 o sargento teve alta e, no momento, está no conforto do lar fazendo fisioterapia respiratória e se recuperando ao lado dos seus.

Emoção

Na alta médica, a emoção foi incontrolável. “Graças a Deus e ao bom atendimento de todos os profissionais da UPAE estou indo para casa realizar um sonho, que é o de aproveitar a aposentadoria ao lado da minha família. Tive medo desse dia não chegar e hoje estou aqui comemorando”, revelou, na ocasião. Danila Peixoto, esposa do 2º Sargento, reforçou. “Foram dias de agonia, mas recebemos a chance de um novo começo. Fomos todo o tempo muito bem assistidos por toda a equipe da UPAE, e só temos a agradecer. Realmente recebemos uma lição de humanidade“, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um + onze =