Depois de problemas no sistema, inscrições para cursos do Pronatec reabrem hoje em Petrolina

0

cursos PronatecQuem tiver interesse em participar dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Petrolina, deve ficar atento. As inscrições acontecerão nesta terça-feira (25) e devem ser feitas na sede do Petrolina Cidadã, localizada na Rua Aristarco Lopes, nº 558, Centro da cidade.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), as inscrições estão sendo reabertas devido a problemas no sistema do Governo Federal.

As aulas acontecem no Sest Senat, Senac e Senai. No Sest Senat, no bairro Quilômetro 2, há vagas para frentista (manhã), padeiro e confeiteiro (manhã e tarde), auxiliar administrativo (manhã), auxiliar de lavadeira (manhã), operador de escavadeira hidráulica (manhã e tarde), camareira (tarde), espanhol básico (tarde), instalador e reparador de redes de computadores (tarde), manicure e pedicure (tarde), mecânico de bicicleta (tarde), almoxarife (noite), fotógrafo (noite) e montador e reparador de computadores (noite).

Já no Senac são ofertados os cursos de montador e reparador de computadores (manhã e tarde), operador de computador (manhã e noite) e manicure (manhã e noite), enquanto o Senai oferece os cursos de mecânico de motocicletas (tarde e noite) e eletricista instalador predial de baixa tensão (tarde e noite).

Para fazer a inscrição, os interessados deverão levar originais e cópias do CPF, RG, Número de Identificação Social (NIS), Carteira de Trabalho (CTPS), comprovante de residência e de escolaridade (ficha 18, 19 ou declaração), carteira de reservista e duas fotos 3×4.

O Pronatec tem como público-alvo pessoas desempregadas, socialmente vulneráveis, cadastradas no Bolsa Família, que recebem o seguro desemprego ou que estão em situação de extrema pobreza, com idade a partir dos 16 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome