Depois de Petrolina, Univasf celebrará nesta quinta-feira formatura antecipada da primeira turma de Medicina de Paulo Afonso

por Carlos Britto // 30 de abril de 2020 às 07:30

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) celebrará, amanhã (30), a formatura antecipada da primeira turma de Medicina do campus de Paulo Afonso (BA). A colação de grau será oficializada em solenidade por videoconferência, às 9h, para 23 estudantes que decidiram conjuntamente com a Pró-reitoria de Ensino (Proen) e a coordenação do respectivo Colegiado Acadêmico pela antecipação da graduação em aproximadamente um semestre.

Medida similar foi adotada pela primeira vez na Univasf no último dia 24, quando foram graduados 32 estudantes do campus de Petrolina (PE). A iniciativa é parte das estratégias adotadas pela universidade para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e respaldada em ato do Ministério da Educação (MEC), que autoriza a outorga, desde que cumprido o percentual mínimo de 75% da carga horária do estágio obrigatório – o internato médico.

A Portaria do Ministério da Educação (MEC) 383/2020, que fixa as regras para colação de grau na modalidade antecipada abrange, ainda, outros três cursos da área de saúde: Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia. Destes, apenas o último não é ofertado pela Univasf. Para todos os estudantes destas graduações é também exigido componente mínimo curricular com o cumprimento de 20% da carga horária total do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários