Depois de perder o prazo para recorrer, Júlio Lóssio é condenado a pagar nova multa por propaganda irregular

por Carlos Britto // 16 de julho de 2012 às 06:26

A Justiça Eleitoral condenou o candidato a prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que disputa a reeleição, a pagar multa no valor de R$ 40 mil por prática de propaganda eleitoral irregular.

As multas foram decorrentes dos julgamentos das representações eleitorais n.ºs 4387.2012.617.0145 e 4812.2012.617.0145.

O juiz da 145ª Zona Eleitoral, Josilton Reis, entendeu que Lóssio vinha se utilizando da internet, especialmente do Facebook e do site da Prefeitura, para promover propaganda eleitoral extemporânea, tendo criado, inclusive, duas contas no Facebook.

A seguir, trechos do que disse o juiz eleitoral em suas decisões que menciona, inclusive, a citação de datas erroneamente, somente para explorar o número 15:

“In casu, o representado fez uso de redes sociais, notadamente o facebook, e do sítio da Prefeitura, para, de forma subliminar, levar ao conhecimento público sua pretensa candidatura, em promoção que não pode ser tolerada pela lei nem pela Justiça Eleitoral, sob pena de desequilíbrio entre os futuros candidatos.

Na espécie, chama a atenção a sofisticação do artifício utilizado pelo representado para fraudar a legislação eleitoral, quando, por ocasião das festividades juninas na cidade, no período de 15/06/2012 a 30/06/2012 (16 dias), fez constar dos cartazes e anúncios relativos ao evento a informação de que seriam 15 dias de festas, em letras sempre garrafais.

Ora, além de a festa ter duração, na verdade, de 16 dias, os inverídicos 15 dias correspondem, exatamente, ao número do partido do representado (PMDB), pelo qual concorrerá à reeleição ao cargo de Prefeito de Petrolina.

Trata-se, indiscutivelmente, de mais um ardil utilizado para divulgar a candidatura do representado, em nítida afronta à legislação eleitoral, que veda a realização de propaganda eleitoral extemporânea.

(…) anoto que a conduta do representado é reprovável, censurável, especialmente porque se trata de pré-candidato que está com a máquina pública à mão. Trata-se, repita-se, de prática de conduta vedada causando evidente desequilíbrio no pleito, com potencial capacidade dessa conduta ilícita repercutir no resultado da eleição vindoura.

 Contrariado com as decisões, Lóssio tentou recorrer ao TRE-PE. Contudo, ambos os recursos foram interpostos fora do prazo determinado pela legislação eleitoral. Ou seja, Lóssio pedeu o prazo.

Depois de perder o prazo para recorrer, Júlio Lóssio é condenado a pagar nova multa por propaganda irregular

  1. Carlis Andre disse:

    Com o exercito de advogado que tem para calar a imprensa, não dispensou um para essa causa ? Dar para perceber que o problema não é dinheiro.

    1. Thief disse:

      Ele achou que o prazo era de 15 dias…

      BA DUM…TSSSS

      1. Sheila disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Daniel Craig disse:

    Ihhhh seu prefeito…mais uma, hein? E ainda perder prazo para defesa? Acho que a justiça tarda, mas nao falha!

    1. falador disse:

      tá rebocado,Dr Júlio.

  3. Fernandista Patriota disse:

    E de quanto é a multa???
    É 40!!!!

  4. Pamella disse:

    Foram 15 dias de São João e 1 de São Pedro!
    Por isso o 15 nos cartazes!
    kkkkkkkk

  5. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    Brito, vc tem certeza?!?
    com todo respeito ao blog, mas acho muito dificil que os advogados de Julio Lossio tenham perdido esse prazo viu?!?

    mas se tiverem perdido . . .

  6. Jumento Brabo disse:

    A PRÓXIMA SERÁ POR ANUNCIAR UM SHOPPING MENTIROSO
    EM ÉPOCA DE CAMPANHA E AINDA APARECER NA PROPAGANDA DESSE MESMO EMPRENDIMENTO, ESSE MENINO PENSA QUE O POVO É BESTA E QUE A JUSTIÇA ELEITORAL É CEGA. VAMOS FAZER UM MARKETING COM MATURIDADE E DENTRO DAS REGRAS JULINHO, PEÇA PARA O SEU CORPO JURÍDICO ESTUDAR MELHOR AS REGRAS ELEITORAIS…AH DESCARACTERIZAR UMA AMBULANCIA DO SAMU PARA FAZER ODONTO MÓVEL TAMBÉM É CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL, RESPEITE AS LEIS E AS PESSOAS, NÃO PERSIGA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

  7. Amaral disse:

    Parece q lula conseguiu ensinar ao brasil todo que o crime compensa, leva essas multinhas, dá umas risadinhas e continua fazendo propaganda ilegal. ja q a justiça brasileira é frouxa, besta é quem não se aproveita disso.

    1. Dreda disse:

      Mas Julio Lossio pecou em não ser filiado ao PT. Se fosse, a multa seria só de 5 mil, como todas as que o lulla recebeu.

  8. Kaká de Paulo Afonso disse:

    Drº JULIO QUE VERGONHA…PARECE QUE O DESESPERO ESTÁ ANDANDO SOLTO AO SEU LADO… KKKKKKKKKKKKK…

  9. Baltazar disse:

    Tem certeza que Lóssio perdeu o prazo?

    É melhor ter certeza antes de divulgar inverdades.

  10. Josias Nunes disse:

    Dificuldade Lóssio vai ter pra pagar esse dinheiro…. kkkk

  11. de olho vivo disse:

    Esse gosta de fazer os petrolinenses de besta…

  12. nina disse:

    Isso é fichinha. Dinheiro não falta. “FUNDEBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB”

  13. EU disse:

    Estive em uma reunião de Fernando Filho e ele falou que iria fazer uma campanha limpa e sem agressões,mas pelo visto seus seguidores não vão respeitar a deçisão dele!!!!

  14. EU disse:

    Sei que vc não vai publicar meus coments. Se fosse criticando JULIO vc postaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *