Depois de adiamento, UBS do Bairro São Gonçalo é inaugurada por Miguel Coelho

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Depois de ter sua inauguração adiada por conta das chuvas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Parteira Idalina, no Bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, foi finalmente entregue à comunidade na noite de ontem (22) pelo prefeito Miguel Coelho. Esse foi o 12º posto concluído pela administração, num intervalo de um ano. O equipamento substitui a unidade que funcionava no bairro em condições inadequadas e sem serviço odontológico.

A nova UBS atenderá cerca de 1.500 famílias do São Gonçalo. O posto foi montado com consultórios médicos, farmácia, salas de triagem e de vacinas, além da estrutura onde atuará uma equipe de saúde bucal fixa.

No discurso de inauguração, Miguel Coelho recordou os problemas ocorridos no bairro por conta dos postos de saúde que funcionavam sem condições de segurança. “Eu lembro de situações lamentáveis como incêndio, queda do teto, entre tantas outras coisas que ficaram no passado. Mas agora o São Gonçalo volta a ter dignidade, não apenas por conta desse posto de saúde, mas por vários investimentos como a nova Avenida dos Tapuios e a pavimentação de diversas ruas do bairro”, frisou.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

‘Petrolina Cuida’

A UBS Parteira Idalina é uma iniciativa do ‘Petrolina Cuida’. A plataforma de ações busca humanizar e aproximar das comunidades o atendimento médico e odontológico por meio de investimentos em infraestrutura, mutirões, modernização da rede de saúde municipal entre outras propostas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome