Depois de 75 dias, servidores do IF Sertão-PE Petrolina/Zona Rural encerram greve

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2015 às 14:05

Servidores decidiram encerrar greve

Depois de mais de dois meses de greve, os servidores do campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) decidiram encerrar o movimento. A decisão foi tomada na manhã de hoje (26), em assembleia geral da categoria. Ao todo foram 35 votos contra a manutenção da greve, seis a favor e sete abstenções.

“Os servidores decidiram pela ampla maioria interromper a greve, ficar em um estado de greve, em função de que não há um acordo firmado com o governo. A gente espera que os ganhos se confirmem com a assinatura da pauta”, disse o professor Silver Jonas, membro do comando local de greve.

Entre outros itens, a pauta de reivindicações do movimento inclui a reposição das perdas salariais pela inflação, adicional de insalubridade e periculosidade, e o Reconhecimento de Saberes e Competências para os técnicos-administrativos. Foi decidido ainda em assembleia que o retorno às atividades acontecerá nesta terça-feira (27), e às aulas no dia 3 de novembro. Uma comissão foi montada para discussão do novo calendário escolar, que será definido e divulgado posteriormente. A categoria estava de braços cruzados desde o último dia 11 de agosto. (foto: Assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…