Depois de 75 dias, servidores do IF Sertão-PE Petrolina/Zona Rural encerram greve

0

Servidores decidiram encerrar greve

Depois de mais de dois meses de greve, os servidores do campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) decidiram encerrar o movimento. A decisão foi tomada na manhã de hoje (26), em assembleia geral da categoria. Ao todo foram 35 votos contra a manutenção da greve, seis a favor e sete abstenções.

“Os servidores decidiram pela ampla maioria interromper a greve, ficar em um estado de greve, em função de que não há um acordo firmado com o governo. A gente espera que os ganhos se confirmem com a assinatura da pauta”, disse o professor Silver Jonas, membro do comando local de greve.

Entre outros itens, a pauta de reivindicações do movimento inclui a reposição das perdas salariais pela inflação, adicional de insalubridade e periculosidade, e o Reconhecimento de Saberes e Competências para os técnicos-administrativos. Foi decidido ainda em assembleia que o retorno às atividades acontecerá nesta terça-feira (27), e às aulas no dia 3 de novembro. Uma comissão foi montada para discussão do novo calendário escolar, que será definido e divulgado posteriormente. A categoria estava de braços cruzados desde o último dia 11 de agosto. (foto: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome