Depois de 20 anos, SAAE de Juazeiro realiza manutenção completa em filtros de Estações de Tratamento

0

menutenção filtrosApós 20 anos, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro (BA), iniciou a troca de material nos filtros das Estações de Tratamento de Água (ETA), na cidade. Segundo a assessoria do órgão, os filtros servem para a remoção de partículas, turbidez,  odor e sabor da água.  A ETA do SAAE possui cinco filtros, que durante essas duas décadas não passaram por manutenção completa, agora está sendo realizada em três deles.

De acordo com a engenheira Adriana Bezerra, estão sendo retirados quase 27 metros cúbicos de areia, seixo e carvão de cada filtro, os quais substituído por novos materiais.  “A troca das crepinas, areia e pedras é uma intervenção necessária e importante para manter a qualidade e  a eficiência no tratamento  da água”, explica a engenheira.

Todo o trabalho de troca do material será concluído em 20 dias passando por várias etapas. Conforme o SAAE, por conta desse serviço o órgão orienta os consumidores a economizar água, uma vez que nesse período, o processo de tratamento será feito através de revezamento nos outros 19 filtros em fibra instalados. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome