Depois da tragédia no Sul, órgãos de segurança pretendem reforçar fiscalização a estabelecimentos de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2013 às 19:04

reunião autoridades segurançaDepois do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), ter provocado a morte de 233 pessoas, várias cidades do País estão fazendo um verdadeiro “pente fino” nas casas noturnas. Em Petrolina, a maior rigidez no que se refere às medidas de segurança e prevenção se estende aos locais com grande fluxo de pessoas.

Na tentativa de intensificar a fiscalização nesses locais, representantes da Secretaria de Ordem Pública, Planejamento e Urbanismo, Segurança Cidadã, além do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (4ª CBM-PE) estiveram reunidos nesta terça-feira (29) para firmar parcerias no intuito de evitar casos desse tipo.

“É necessário que o poder público municipal também esteja auxiliando o Corpo de Bombeiros nesses procedimentos de segurança. Firmando essa parceria encontraremos melhores maneiras de prevenir desastres em Petrolina”, ressaltou o secretário de Ordem Pública, Ney Barbosa.

Para o comandante do 4ºCBM-PE, coronel Luiz Cláudio Santana, é necessário regularizar a situação de diversas instituições quanto às medidas de prevenção e segurança. “As pessoas de forma geral estão pouco habituadas a pensar em sua segurança. Sendo assim, compete ao Corpo de Bombeiros e paralelamente à prefeitura municipal despertar na população o interesse de se preocupar com a própria segurança”, reforça. (Fonte/foto: Ascom PMP)

Depois da tragédia no Sul, órgãos de segurança pretendem reforçar fiscalização a estabelecimentos de Petrolina

  1. Andrea disse:

    Que esta fiscalização se estenda ao comercio de uma maneira geral,pois trabalhei em uma empresa que necessita urgente de uma

  2. Beth disse:

    Que a fiscalização comece pelos orgãos públicos! Afinal me recordo muito bem que em Petrolina já aconteceu incendio em creche.

    1. Marcio disse:

      Concordo plenamente,exemplo vão na biblioteca municipal de Petrolina e vejam que o lugar q é para haver um extintor de incêndio tem é um balde de lixo.

  3. Marcos Menezes disse:

    Britto,
    veja essa materia postada no Blog no dia 30/05/ 2011
    http://www.carlosbritto.com/noticia-do-homem-que-teria-se-atirado-da-janela-no-traumas-ainda-repercute-em-petrolina/

    No texto diz que: O Hospital de Urgências e Traumas funciona até hoje sem Alvará do Corpo de Bombeiros, que nunca foi aprovado e portanto não foi expedido pelo Corpo de Bombeiros.

    Dentre outras coisas na vistoria do Corpo de Bombeiros constam irregularidades como:

    • Não existência de rampas para evacuação dos andares em caso de incêndio ou pane elétrica. Ou seja, em caso de incêndio, quem conseguir descer escadas se salva, caso o contrário estará condenado a morrer queimado.

    SE NO MAIOR HOSPITAL DA CIDADE ISTO OCORRE QUEM DIRA NO RESTANTE DOS ESTABELCIMENTOS. ESSA REUNIÃO É BALELA, ESTÃO QUERENDO SE APARECER POR CUSA DA TRAGEDIA NO RS!

  4. Gloria maria disse:

    Petrolina tem cada uma história que dá gosto! qual a boate que precisa de fiscalização nesta terra?
    O prefeito preocupado com incendio e não teve medo de ter tragédias no São João, onde os aviões sofreram durante as festas juninas qdo da aterrizagem? brincou qdo falou que o úinico avião que cairia era dos Aviões do forró! qdo a gente sabe que ia acontecer acidente, segundo as empresas aéreas…Deus foi muito bom qdo não permitiu tragédias naquela época, póis alí é area de risco! Acho que Infraero tem queixas de todas as companhias aereas , mas cadê? mesmo assim proibido por lei federal aconteceu o risco com a população!
    Deixem de dramatização! isso é proprio do povinho de Afrânio! parece que o secretário Marcelo cavalcanti é de lá? Pois é gente , esta é a Petrolina que está á mostra….sem comando, sem autoridade competente…. que pena! acho que Deus não irá abandonar minha cidade e meu povo….mudança JÀ! !

  5. globo disse:

    E as escolas particulares e publicas que não tem instintores muito menos pessoal com treinamento adequado para a invetualidade,como exemplo a Escola Maria Auxiliadora; escola de renome porem a estrutura velha e com telhado facil inflamação, o acesso a piscina infantil junto a de adulto onde não ha grades de proteção, os alunos da educação infantil vão para a mesma com a professora na frente puxando uma fila que para chegar ate la passam pela de adulto.Lembrando que nunca acontece nada mas pode acontecer, previne é a melhor maneira, lembremos que nas melhores escolas de Sao Paulo acontecem casos de afogamentos por pequenos erros.

  6. CID MOREIRA disse:

    Glória,graças a Deus não aconteceu,mas que você torceu… torceu!
    E lave sua boca para falar do povo de Afrânio. Quanto a mudança já,
    respeite a decisão de 66.000 petrolinenses e aguarde por mais 04 anos.
    Se não aguentar, tome um lexotan pela manhã,outro a tarde e outro a noite, ai você dorme o dia todo e não ver o tempo passar. Pode ser que
    os dias passem mais rápido e 2016 chegue logo.

    1. Maria disse:

      66.000 de hipnotizados, enfeitiçados!

      1. Watergate disse:

        66.000 arrependidos!

  7. Gloria maria disse:

    Cid Moreira afraniense,
    Qta agressividade, está desesperado homem? Deu até pra passar remédio sem ser médico….talvez porque alguem mto proximo de vc toma esse remédio e mto… Pensa que sabe tudo , mas o futuro só a DEUS pertence, ri melhor quem ri por ultimo, disso eu tenho certeza.! Nada como um dia atras do outro…..DEUS SABE E PODE TUDO disso eu tenho certeza. A maldade pode até demorar mas, um dia ela cai e esse dia , se DEUS quiser ,está bem pertinho. Voltaremos a sorrir…..

  8. Andrea Antunes disse:

    Que cabelo feio Marcelo! Tá faltando tempo ou é nova moda? Qgue aue ela não pegue aqui em petrolina.

    1. globo disse:

      tu chama ele de feio é porque osadia ele não te deu.E peia em Afranio.Um salrio pra 3………..kkkkkkkkkkk, so o povo de afranio pra se contentar com esmola não é atoa que todos falam do atraso….

  9. zion disse:

    Mas essas fiscalizações não deveriam ser efetivas, e não apenas apos uma tragedia.
    E antes da tragedia o que os órgãos responsáveis pelas fiscalizações estavam fazendo?

  10. preconceituosa disse:

    “povinho de Afrânio”! Glória Maria:isto é preconceito e é crime.

  11. pedro caldas disse:

    Queremos pedir que a comissão investigue os supermercados nos bairros onde o 1º andar serve de depósito de mercadorias e acredito que as lajes não são projetadas para receber toneladas de mercadorias. é saco de feijão, arroz, farinha, açucar, oleo, leite e os supermercados lotados embaixo. Nos diversos bairros da cidades tem esses supermercados. Eu fico morrendo de medo quando vou fazer a feira.
    ajude-nos…. a evitar uma futura tragédia.

  12. pingo lingo disse:

    É preciso ter muita atenção com as casas onde funciona as NOVAS SEMENTES. Essas casas não foram projetadas para receber cerca de 75 pessoas. (60 crianças e 15 funcionários). Só tem uma porta, os servidores não são treinados para casos de emergencias, e não existe extintores nas Novas Sementes. As instalações eletricas de muitas são precárias…. É uma bomba relógio.

  13. Oliveira Assis disse:

    mais uma do circo armado que virou a prefeitura. so querendo aparecer mesmo. e os patetas dos eleitores de lossio tendo que engolir e provar do proprio veneno. essa fiscalização ai é balela, assim como essa prefeitura toda virou uma piada! essa gestao é pura mentira

  14. Andrea Antunes disse:

    Precoceituosa Afraniense,
    Então chamar filho de filhinho, pequeno de pequenino, amor de amorzinho tbem é preconceito, é crime? Tenha paciencia dr…….

  15. globo disse:

    gente desiformada so pode ser de Afranio, a fiscalização e interdição é de total responsabilidade do Corpo de Bombeiros.A prefeitura apenas emite o parecer sobre o atesto de funcionamento.

  16. Watergate disse:

    Pensei que era o Zacarias nessa reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários