Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro passa por reforma e contará com microcomparação balística

por Carlos Britto // 03 de maio de 2019 às 18:30

(Foto: Alberto Maraux/Ascom SSP-BA/Divulgação)

O exame de microcomparação balística – que permite avaliar se há relação entre um projétil e uma arma de fogo utilizada em mortes violentas – passará a ser oferecido pela Coordenação Regional do Departamento de Polícia Técnica (CRPT) de Juazeiro (BA). Na manhã desta sexta-feira (3), o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, visitou as obras das novas instalações da unidade, que deve ser entregue nos próximos meses.

A tecnologia permitirá mais agilidade na elaboração dos laudos envolvendo investigações de crimes contra a vida, que atualmente são realizadas na sede do DPT, em Salvador, e na Coordenação Regional de Feira de Santana.

Será mais uma ação de interiorização dos serviços da Polícia Técnica, visando dar melhor estrutura para os peritos e oferecer maior subsídio, de maneira mais rápida, aos policiais civis para a conclusão das investigações“, afirmou o secretário.

A nova sede da CRPT está com 48% das obras concluídas e deve ser entregue ainda este ano. Cerca de 1,4 milhão é investido na estrutura. Também está em andamento a reforma do necrotério que atende ao município, onde são aplicados aproximadamente R$150 mil. Iniciada este mês, a intervenção já está 35% executada.

Já o diretor do DPT, Elson Jeffesson, destacou a chegada do Laboratório da Antropologia Forense que vai auxiliar na identificação humana. “É um ganho enorme não só para o Juazeiro, mas para toda a região Norte“, reforçou.

Reunião Operacional

Ainda em Juazeiro, o secretário reuniu autoridades locais para alinhamento de ações operacionais com foco na prevenção de crimes contra a vida na região Norte do estado. Os responsáveis pelo policiamento nos 53 municípios que integram a região também participaram do encontro, que resultou no alinhamento de operações conjuntas.

Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro passa por reforma e contará com microcomparação balística

  1. Marcus Vinicius Barbosa Pereira disse:

    Boa tarde gostaria de saber se estao precisando de auxiliar de nocropcia ou motorista para o rabecao sou agente funerário e tenho experiência de 2 anos de carteira ja ajudei em muitos crimes a tira fotos e recolher o corpo do local do crime quando o rabecão estava em outra ocorrência porque a funerária que eu trabalhava tinha contrato com a prefeitura tenho experiencia com tanato elprassia e embalssamamento e alguma coisa de nicropcia porque eu aconpanhava os menonos em barreiras se a o interece para um empregado com experiencia meu contato e 77 9969-3236 ou biotheke2018@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.