Democratização da cultura petrolinense terá ações continuadas em 2020

0
Foto: Ascom PMP/Seculte divulgação

A diversidade cultural, que sempre foi uma marca do Vale do São Francisco, também ganha a devida valorização no Governo Miguel Coelho. A prefeitura municipal tem investido, desde 2017, para fortalecer a democratização da cultura na sede e zona rural de Petrolina. Só no último ano, as ações da Secretaria Executiva de Cultura alcançaram milhares de petrolinenses e turistas em diversos pontos da cidade.

Ao longo de 2019, várias atividades despertaram na população o interesse pela forma plural de fazer arte na região: apresentações de música; concertos populares; concertos com participação de artistas reconhecidos nacionalmente; espetáculos teatrais; exposições de arte; concursos temáticos; shows; desfiles alegóricos; entre outros. Tudo isso ajudou a aproximar o petrolinense dos artistas e das manifestações artísticas locais.

O calendário de ações para ano de 2020 já está sendo estruturado e, para quem já está ansioso, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seculte) promete muitas emoções e ainda mais diversidade nas atividades culturais promovidas e apoiadas pela Prefeitura de Petrolina.

Foto: Ascom PMP/Seculte divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome