Delegacia Regional da PF será implantada em Petrolina; Salgueiro irá funcionar como posto de apoio

0
Foto: Reprodução

O Ministério da Justiça autorizou, depois de quase um ano de um estudo, a instalação de uma delegacia da PF em Petrolina (PE). A cidade era atendida pela Delegacia Regional da PF de Juazeiro (BA). Agora, as operações naquela região passarão ao comando da Superintendência de Pernambuco. Em 2020, quando foi anunciada a transferência da Delegacia da PF de Salgueiro para Petrolina, houve uma comoção na cidade. Poucos dias antes a Receita Federal em Salgueiro também havia sido extinta através da Portaria do Ministério da Economia.

Alguns políticos, a exemplo do deputado Gonzaga Patriota, tentaram impedir a transferência. Gonzaga discursou na Tribuna da Câmara para defender a permanência da delegacia da PF de Salgueiro. Após a vitória da Superintendência Regional de Pernambuco e a instalação da PF em Petrolina, a previsão é que a Delegacia de Salgueiro seja extinta ainda em julho deste ano. O prédio continuará funcionando como posto de apoio.

A instalação de uma Delegacia da PF em Petrolina terá à frente a delegada da Polícia Federal, Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha (foto), que trabalha no combate ao tráfico internacional e de Operações de Combate à Corrupção. A portaria do Ministério da Justiça que determina a instalação da delegacia pode ser acessada pelo link. (Com informações de Pauta de Hoje)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 + 1 =