Defesas civis de Petrolina e Juazeiro emitem novos alertas de baixa umidade e dão dicas

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2023 às 11:05

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

As defesas civis de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) emitiram novos alertas para baixa umidade e a grande onda de calor que vai atingir não só a região, mas a maior parte do país. Até a sexta-feira (17), a umidade relativa do ar vai variar entre 30% e 20%, segundo a previsão do Instituto de Nacional de Meteorologia (INMET). Já os termômetros podem chegar a 36ºC.

Por esta razão, os órgãos municipais recomendam que, enquanto perdurar esse clima quente e seco, é preciso hidratar-se, ter atenção aos riscos em relação a incêndios e queimadas e não exagerar na exposição ao sol.

Também é altamente aconselhável ingerir bastante água ou líquidos como sucos, bem como consumir frutas que tenham líquido – a exemplo de melancia, melão, abacaxi (entre outros).

Deve-se evitar de todas as formas a prática de atividades físicas nas horas mais quentes do dia. Além disso, é importante umidificar ambientes, evitar alimentos muitos salgados ou condimentados, passar hidratante no corpo, evitar a permanência em ambientes fechados e usar soro fisiológico nas narinas e nos olhos. Essas dicas ajudam a aliviar o desconforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários