Defensoria Pública da União entra com recurso para impedir reintegração de posse em Casa Nova e Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2019 às 10:00

Foto: Divulgação Polícia Federal

A Defensoria Pública da União (DPU) acionou a Justiça contra a reintegração de posse deflagrada ontem (25), em Juazeiro (BA) e Casa Nova (BA), Sertão do São Francisco. Os policiais federais cumpriam mandados de reintegração de posse em áreas ocupadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O pedido de reintegração de posse foi feito pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A entidade reclamava que a ocupação do espaço prejudicava o projeto de irrigação local.

Conforme o defensor público André Cerqueira, o recurso contra a reintegração de posse tem por objetivo manter os moradores no local até que se consiga outro espaço para acomodá-los.

Por meio de nota, o MST declarou que cerca de 700 famílias moravam nas áreas. A entidade afirmou ainda que houve confronto durante a ação e um homem e uma criança ficaram feridos por balas de borracha. (BN)

Defensoria Pública da União entra com recurso para impedir reintegração de posse em Casa Nova e Juazeiro

  1. popo disse:

    MST tem que levar fumo ….Sao todos desocupados e se vc puxar no INFOSEG a condutoa de cada um vc vai ver que ali a maioria tem passagem pela Policia por algum crime….. E outra eles ganham terras e vendem e vao pra outra regiao fazer uma nova Ocupaçao…O INCRA devia ter em seu sistena com indentificar ganhadores de terras pelo INCRA um Sistema Nacional…..Com o INFOSEG

    1. Nildo disse:

      Você é um verdadeiro imbecil seu otário. Vai lá conhecer as famílias trabalho todos os dias, pra sustentar os seus, pega-se algum em torno de 4.000 trabalhadores , e jogam nas ruas, sem terem o que fazer. Alguns, muito possivelmente entraram para o crime. Ja pensou em na sua rua tentando assaltar, e meterem um bala na sua cara. Daí seria bom! Nunca mais você abriria a boca pra falar merda.

  2. Pitu disse:

    A Defensoria Pública deveria procurar de onde vieram os invasores e encaminhá-los de volta às suas cidades de origem, desta forma lá terão o apoio de outros familiares. Invasão do que não te pertence é crime, sabiam que era errado, invadiram porque quiseram, tem que arcar com as consequências. Quantas famílias não aguardam de forma legal conseguir os seus lotes? Chega de passar a mão na cabeça do errado.

  3. popo disse:

    Evitaria tudo isso ai….Acorda INCRA sobre um sistema nacional de indentificaçao dos Sem terra.

  4. FireWall disse:

    Um monte de gente morar de aluguel e não anda invadindo nada de ninguém!
    Cadê a DPU pra arrumar casa pra quem trabalha?
    Parece que a DPU não tem muito o que fazer.

  5. Amigo de Petrolina disse:

    MST ate hoje não mostrou a que veio, já que não vemos nada produzidos por eles no marcado nacional. Está na hora de dar valor aos que gostam de trabalhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários