De férias, jogador de Salgueiro (PE) bicampeão em clube português visita sua terra-natal

6

marcones e aderlan/Foto: Ascom PMSQuem anda de visita a Salgueiro (PE), no Sertão Central, é o jogador Aderlan Santos. Bicampeão português pelo Sport Clube Braga aos 24 anos, Aderlan está de férias e aproveitou para rever amigos e familiares em sua terra-natal, de onde saiu aos 19 para apostar a sorte no futebol europeu.

Acompanhado do pai, Ailton Garra, o atleta encontrou-se na manhã desta terça-feira (4) com o prefeito Marcones Libório Sá, em seu gabinete. E ele aproveitou para presentear o prefeito com uma camisa da equipe portuguesa. O encontro contou também com a presença da secretária municipal de Cultura e Esportes, Paava Carvalho, e do diretor de Esportes, Antônio Leônidas.

Aderlan aproveitou para lembrar um pouco de sua trajetória no futebol, que começou aos 8 anos, quando iniciou na Escolinha de Futebol do Tetê, em Salgueiro. Em 2005, iniciou suas atividades nos juniores do Salgueiro Atlético Clube, onde ficou por dois anos. Depois teve passagem pelo profissional do Carcará do Sertão. Foi com esse currículo que alçou voo para a Europa.

“Saí de Salgueiro aos 19 anos, para arriscar uma experiência na Europa. No início foi difícil porque havia quebrado o pé, mas me apeguei muito a Jesus e nas horas tristes minha companheira era a Bíblia. Os caminhos foram se abrindo e comecei a integrar a equipe do Trofense, da cidade de Trofa, em Portugal, onde fiquei dois anos. Desde 2012, jogo no Sport Clube de Braga”, contou.

Exemplo

Marcones aproveitou para enaltecer a trajetória vitoriosa de Aderlan, ressaltando que ele deve servir de exemplo à juventude da cidade. “Aderlan é um jovem que desponta no cenário do futebol internacional, campeão português, e isso é muito importante porque é um incentivo à juventude não só no contexto do sucesso, mas do incentivo às boas práticas esportivas e sadias”, ressaltou. (Com informações da assessoria da prefeitura)

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome