De férias em Petrolina, mulher residente na Itália é monitorada pela Secretaria de Saúde após suspeita de coronavírus

por Carlos Britto // 12 de março de 2020 às 23:46

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Uma mulher de 32 anos residente na Itália e que se encontra de férias em Petrolina está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde. A própria paciente tomou a decisão de procurar o órgão municipal informando que estava apresentando sintomas respiratórios. Seguindo o Plano de Contingência do município, a equipe médica e da Vigilância Epidemiológica visitou a paciente, que se encontra devidamente orientada e em regime de isolamento domiciliar, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS).

No momento, ela não se enquadra nos critérios do MS para casos suspeitos do novo coronavírus, como febre associada à tosse, coriza e falta de ar. No entanto, todas as medidas sanitárias de monitoramento estão sendo tomadas pela gestão municipal. “A situação se encontra em total controle“, informou a assessoria da Pasta.

A Secretaria de Saúde de Petrolina recomenda à população que mantenha calma, e reforça que educação em saúde e prevenção continuam sendo as principais orientações para reduzir o risco geral de infecções respiratórias. Na vigência desses sintomas, é importante a pessoa procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa para ser avaliada.

De férias em Petrolina, mulher residente na Itália é monitorada pela Secretaria de Saúde após suspeita de coronavírus

  1. Vitória disse:

    Esse povo burro, quando não estão viajando para a Europa vem passar férias aqui no Brasil. Porque não ficou por lá mesmo!! Vem trazer doença pra cá.

    1. Paulo disse:

      Chama a mulher de burra mas não aprendeu sequer concordância nominal, né?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários