Da tela para os livros

5

Gerson GuerreiroGerson 2O artista plástico juazeirense, Gerson Guerreiro (foto), não consegue esconder a alegria de ver uma de suas obras publicadas em um livro de Língua Portuguesa, da Editora Moderna. Da tela para as páginas de papel, ‘Segue Seco’ aparece logo no primeiro capítulo do livro didático direcionado à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O capítulo ilustrado pela obra de Gerson fala justamente da identidade e pluralidade da Língua Portuguesa e do Brasil. A ideia é contextualizar sobre os aspectos regionais, econômicos, ambientais, sociais e culturais da região Nordeste, através da poética visual de autoria do artista plástico.

“Segue Seco, mas com aspectos positivos, com vida, com coragem, com determinação e princípios. É a arte e um outro olhar”, comemorou o artista.

Em contato com o Blog, Gerson já adiantou que sua próxima exposição está marcada para o dia 8 de abril, em Nova Iorque.

5 COMENTÁRIOS

  1. Orgulhosóssima ao constatar que a cada dia amadurecemos enquanto cidadãos observadores, sensíveis e atentos ao que de bom acontece ao nosso redor, vibrei ao constatar que o maravilhoso trabalho de Gerson Guerreiro, este artista nosso, presente de Deus, agraciado com o dom incrível de evidenciar a beleza onde às vezes a ignoramos que exista. Don aprimorado pela dedicação e o amor às artes, comprometido com a missão por Deus lhe concedida.
    Com cores vibrantes, dando vida às histórias que contemplam a todos que as observam, as obras desse artista são muito mais do que belíssimos quadros. São retratos de histórias vivas que se realizam ou se realizaram em cada um de nós, nos enchendo dos mais belos sentimentos. O lado bom da vida!
    Ver suas obras retratadas e contextualizadas no processo educativo a partir dos nossos livros didáticos que subsidiam a aprendizagem do nosso aluno, acrescenta um significado real e atual e motivador. Desta forma, mais uma vez evidenciamos a importância da arte como reflexo do homem, da vida e do mundo e sua contribuição do ponto de vista educativo, a partir da reflexão da obra, para se contextualizar os diversos aspectos (econômicos, sociais, ambientais, culturais, políticos) do mundo.
    Orgulhosa e emocionada… Prof. Noeme R. Passos.

  2. O reconhecimento da Editora Moderna ao Trabalho do Artista Gerson Guerreiro confirma um talento já cantado por inúmeros profissionais e instituições do Vale do São Francisco que sempre acreditaram e defenderam o talento e o esmero do profissional e artista que sempre foi. A editora leva para o livro uma obra riquíssima de detalhes e der possibilidades de leitura.

  3. Parabéns, ao professor Gerson Guerreiro pela sensibilidade artística e a Editora Moderna por escolher uma obra artistica que contextualiza muito bem o tema abordado!
    Além da técnica inédita usada na produção dos quadros, Gerson retrata nossa região em uma perspectiva de valorização local. A região do vale do são Francisco só tem a ganhar, em especial a educação de Juazeiro por ter um profissional que vem enaltecendo o nome de Juazeiro mundialmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome