CUT-PE programa atos e mobilizações em defesa de Lula; Petrolina e Caruaru se engajarão

por Carlos Britto // 11 de abril de 2018 às 17:28

Foto/arquivo reprodução

A Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE) está organizando, em conjunto com seus sindicatos filiados e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo um conjunto de atividades em defesa e em solidariedade ao ex-presidente Lula, que se encontra preso em Curitiba (PR). O líder petista foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Entre as ações, a CUT-PE promoveu uma vigília na sede da entidade, no Bairro Santo Amaro, Recife, no início da tarde de hoje (11). Também está previsto um ato ecumênico no sábado, às 14h, em frente a Ocupação Marielle Franco, no Centro da capital pernambucana, com o tema “Marielle presente, Lula livre”. Um ato público, no próximo dia 17, com concentração a partir das 16h no Parque 13 de Maio (também em Santo Amaro), encerrará as ações.

A partir de hoje acontecerão panfletagem e ações nos bairros da região metropolitana todos os dias.

Também acontecerão atos e atividades de panfletagem em todo o Estado. As cidades de Petrolina (Sertão) e Caruaru (Agreste) já têm agenda própria com ações semelhantes e mobilizações de rua.

Caravana

Uma caravana para Curitiba (PR) também está sendo organizada pela CUT-PE. Nos próximos dias, Carlos Veras, presidente da Central, já deve ir à capital paranaense para apoiar Lula.

CUT-PE programa atos e mobilizações em defesa de Lula; Petrolina e Caruaru se engajarão

  1. Cícero Costa disse:

    A prisão política do Lula não fará calar a nossa voz. Lula está preso, mas o Lulismo, não !

    Porque o “lulismo” não é uma pessoa, mas uma ideologia política, um modelo político e econômico que contempla todas as classes, todas as raças, todos os credos; um sistema de governo que não segrega, que não oprime, que não abandona o seu povo, sobretudo as classes menos favorecidas; um modelo político fenomenal e bem-sucedido que beneficia e ampara a população, abrangendo a sociedade como um todo.

    O Lulismo é sobretudo uma força, um desejo, um ideal, uma paixão que povoa as mentes e habita os corações de milhões de brasileiros em todo o país.

    Luiz Inácio Lula da Silva é a semente que fez brotar esse ideal, que criou raízes e que agora é uma árvore frondosa, com milhões de ramos, flores e frutos chamada “Lulismo”, que está mais vivo do que nunca e que nas próximas eleições resplandecerá como a luz do Sol nas primeiras horas da manhã anunciando um novo dia, um novo começo, um novo tempo.

    Toda essa implacável perseguição contra o Lula se deve ao fato de o ex-presidente aparecer em 1º lugar nas pesquisas de intenções de voto. Todas as pesquisas de intenções de voto mostram LULA disparado em 1º na disputa para presidente em 2018, com aproximadamente 40% das intenções de voto, o que corresponde a cerca 60 milhões de eleitores que votariam no Lula nas eleições deste ano.

    Ao entregar Lula aos abutres, hienas e chacais da lava jato, o STF se sobrepôs à vontade desses milhões de eleitores do Lula, negando-lhes o direito de escolher seu presidente, de decidir o seu futuro, de escolher o seu destino.

    Nesse sentido, a prisão do Lula afigura-se como um tiro no pé para os seus adversários políticos, pois, como disse o próprio ex-presidente em seu discurso histórico neste sábado (7), pouco antes de sua injusta prisão:

    “Minhas ideias estão pairando no ar, não há como prendê-las. Não adianta acharem que vão fazer com que eu pare, eu não pararei porque não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia.”

    Sim, amado companheiro !!! Você está aí encarcerado nos calabouços dessa nova Bastilha, mas nós – milhões de Lulas – estamos aqui, no front, e não sossegaremos na luta pela sua justa e sagrada liberdade.

  2. Comentador disse:

    Vergonha alheia de quem defende um cidadão desses…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários