Cursos profissionalizantes abrem portas de trabalho para jovens do Park São Gonçalo

0

Mais de 60 jovens do Residencial Park São Gonçalo, em Petrolina, passaram por uma capacitação profissional que pode ser o divisor de águas na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Isso porque eles concluíram no último mês, três cursos profissionalizantes nas áreas de frentista, barbeiro e manicure. Os cursos são gratuitos e fazem parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial do Programa Minha Casa Minha Vida (PDST).

As aulas foram ministradas na Escola Social, localizada na Avenida Ulisses Guimarães, bairro Cohab Massangano. A secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, explica que o objetivo foi ampliar a oferta de qualificação profissional aos jovens de baixa renda de Petrolina.

Nosso objetivo maior é oferecer autonomia através da capacitação profissional. Estamos trabalhando para que estes moradores tenham oportunidade de conseguir um espaço no mercado de trabalho e assim possam garantir sua renda familiar”, explicou a secretária executiva. (fonte/foto:Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome