Cursos de qualificação são oferecidos a detentos de Pernambuco durante pandemia

0
Foto: Arquivo/ Sedes

Uma parceria entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) e a Teleport Educacional está disponibilizando cursos de qualificação online para os detentos de 20 unidades prisionais de Pernambuco. A ação pretende reduzir a ociosidade neste momento em que as atividades escolares e demais eventos foram suspensos por conta da disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

As primeiras unidades a receber os treinamentos foram o Presídio de Igarassu (PIG), na Região Metropolitana e Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste de Pernambuco, ambos iniciaram as aulas, ministradas por vídeo, no final da semana passada. A parceria foi possível graças a Superintendência de Capacitação e Ressocialização da Seres.

Ao todo são 2.240 vagas distribuídas em sete cursos: Empreendedorismo, Vendas, Recursos Humanos, Logística, Marketing, Manutenção de Micro e Inglês Básico. Com exceção do de inglês que tem 80 horas, os demais possuem 40 horas aulas. “É uma forma de manter a capacidade cognitiva dos presos ativa e garantir a certificação e redução de pena já que, por prevenção ao Covid-19, as atividades foram suspensas temporariamente”, ressaltou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

No presídio de Igarassu são 140 alunos, divididos em sete turmas, contemplando todas as áreas e na colônia feminina são 15 presas aprendendo sobre Empreendedorismo. Os participantes terão direito a certificados e diminuição de pena. As outras unidades estão em fase de preparação para iniciarem as capacitações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome