Curso de doces em compota beneficia mulheres de baixa renda em Arcoverde

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2024 às 19:02

Foto: Ascom

O Instituto ‘Mãos que Fazem’, em parceria com a Associação ComunicArte e Produções RSA, encerrou na última quarta-feira (13) o curso de Doces em Compota, realizado com o apoio do Senar e da Casa Santa Dulce dos Pobres em Arcoverde (PE), Sertão do Moxotó. A iniciativa foi direcionada a mulheres de baixa renda, como parte do Projeto ‘Entre Fios, Arte e Afetos’, que promove a qualificação profissional feminina com foco na independência financeira.

Durante o curso, os participantes aprenderam a produzir compotas, doces pastosos, frutas cristalizadas e geleias, utilizando diversos tipos de frutas. Desde 2023, o projeto já beneficiou várias mulheres, capacitando-as em áreas como confeitaria, artesanato e empreendedorismo.

A vice-presidente do instituto, Amannda Oliveira, destacou o impacto da ação: “O projeto tem transformado vidas, ajudando mulheres a empreender e alcançar independência financeira. Os depoimentos das participantes mostram o quanto essa capacitação é importante”.

A qualificação representa uma oportunidade para os participantes ampliarem suas perspectivas de geração de renda e contribuir para o fortalecimento da economia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se reclamasse entrava na lista de cidades estratégicas para receber intervenção