Curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista abre 60 vagas para produtores de Dormentes

0

Foi lançado nesta semana o edital de abertura do processo seletivo para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agente de Desenvolvimento Cooperativista, ofertado pelo IF Sertão-PE/Petrolina Campus Zona Rural. Foram disponibilizadas 60 vagas, divididas em duas turmas, para Dormentes. Os interessados devem ser agricultores familiares da cadeia produtiva da caprinovinocultura, pertencentes à comunidade do município, e ter a partir de 16 anos de idade. O curso tem duração de 160 horas.

As inscrições serão realizadas entre os dias 23 e 26 de março, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Agricultoras Familiares de Dormentes, localizado à Rua Brasilino de Brito, Nº 4, Centro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. É necessário apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida – que está disponível no edital -, cópias e originais de RG (Carteira de Identidade) e CPF, e cópia de comprovante de residência.

O curso tem como objetivo formar agentes empreendedores da cadeia produtiva da caprinovinocultura, com modernas técnicas de administração financeira e orçamentária, despertando para a gestão e fortalecimento de uma organização cooperativa. Entre os conteúdos a serem vistos, estão Empreendedorismo no Agronegócio, Associativismo e Cooperativismo no Agronegócio e Gestão da Pequena Propriedade Rural.

As aulas começarão no dia 1º de abril deste ano e serão realizadas na Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes, das 8h às 12h (para a Turma 1) e das 13h às 17h (para aTurma 2).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome