Curaçá: Criadores de cabras de leite querem impulsionar cadeia produtiva local

0

criadores cabra curaçáNesta segunda-feira (22) o Instituto de Proteção ao Bioma Caatinga (IPC) promoveu uma reunião, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) de Curaçá, no norte da Bahia, com pecuaristas do ramo da caprinocultura de leite. Conforme o engenheiro agrônomo Francisco Cândido, Diretor do IPC, o Evento teve o objetivo de organizar dados dos produtores e propriedades visando a uma sistematização e apresentação a órgãos, como o Sebrae e Governo do Estado, que podem impulsionar a cadeia produtiva local.

Estamos, dentro do possível, auxiliando as propriedades, especialmente aquelas que têm associação, onde há mais organização e espírito comunitário. O governo vem lutando por melhorias nas aguadas, estradas, e agora estamos nos preparando para entregar mais títulos de terra por meio do Consórcio do Território do São Francisco (Constesf). Curaçá vai ser o primeiro município beneficiado da região que congrega 10 municípios. Isso ficou já acordado numa reunião do Consórcio, na qual o prefeito Carlinhos Brandão e eu participamos”, falou o secretário de Desenvolvimento Rural, César Mendonça.

Nós precisamos estar mais organizados para alcançarmos nossos objetivos. Nesse questionário, queremos saber todas as informações a respeito do produtor, seu imóvel, rebanho, estrutura da propriedade para produção de leite dentro das condições de higiene necessárias. A partir desse trabalho hoje, vamos encaminhar informações oficialmente ao Sebrae para solicitarmos assistência e capacitação técnica para os criadores e estrutura geral da propriedade”, explicou o diretor do IPC.

Após a reunião, os pecuaristas responderam aos questionários com auxílio de membros do IPC e SMDR. O evento foi encerrado no início da tarde e também teve a presença do chefe de Pecuária da SMDR, Marcos Vinícius Borges; do assistente da Secretaria, José Adolfo Pires; e do vereador Januário Brandão, presidente da Comissão de Desenvolvimento Rural da Câmara. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 − cinco =