Curaçá anuncia recuperação de todos os casos positivos do novo coronavírus

1

A Secretaria de Saúde de Curaçá anunciou na terça-feira (19) a recuperação de 100% dos pacientes testados positivos no Município para o novo coronavírus (covid-19). A cura clínica é realizada quando o paciente diagnosticado com o vírus, a partir do 14º dia, encontra-se assintomático para a doença. 

A recuperação confirmada pela Secretaria tem embasamento na Nota Técnica encaminhada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). 

O secretário de Saúde de Curaçá (BA), Adriano Araújo, participou do programa Carlos Britto na Rural FM desta quarta-feira (20), e afirmou que acredita que as ações rápidas da prefeitura foram importantes para o controle dos casos. “Graças a Deus nosso município não registrou nenhum óbito por covid-19. Apesar de no início ser um pouco assustador, porque nós acabamos identificando e rastreando de maneira bem eficaz os casos suspeitos de covid-19, isolando e testando todos. A diferença do nosso município é que desde síndromes gripais, a sinais e sintomas semelhantes a covid-19, todos os pacientes que foram notificados foram testados”, contou.

Boletim

Segundo os dados divulgados no boletim desta terça, Curaçá registra 147 casos notificados, 24 estão em investigação, 29 casos positivos e curados clinicamente, 94 casos já foram descartados e nenhum óbito.

1 COMENTÁRIO

  1. Sem o uso da cloroquina, apenas com a cura clínica e monitoramento domiciliar e residencial.

    Vale ressaltar o controle rígiido quando foi diagnosticado o primeiro caso.

    Mas Curaçá tem a vantagem da localização da cidade em termos de distância das circunvizinhas, alta temperatura, as margens do Rio São Francisco, população rural maior que a urbana, consequentemente menor densidade demográfica, etc.

    Mas tá de parabéns

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome