Cristina Costa quer perito para analisar se área nobre de Petrolina passível de permuta é ou não do município

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2016 às 20:56

cristina costa

O projeto 032/2015 referente à questão fundiária de Petrolina ainda deve render mais polêmica do que se imagina. Quem entrou forte no debate, desta vez, foi a vereadora Cristina Costa (PT). Intrigada com uma área de 35 mil metros quadrados (m²) nas imediações de um condomínio de luxo da cidade, ela disse que vai cobrar da Presidência da Casa Plínio Amorim a contratação de um perito para verificar se essa área pertence ou não ao município.

Em caso positivo, Cristina disse que vai sugerir a inclusão do terreno no acordo fundiário proposto pela prefeitura. “O acordo tem de ser pelo coletivo. Se essa área for realmente do município, eu defendo que entre o acordo e que possa ser construído ali o programa habitacional ‘Minha Casa Minha Vida’. É uma área nobre da cidade, mas o cidadão de Petrolina, que seus impostos, tem também o direito de morar numa área nobre”, ressaltou.

Revelando já ter descascado “várias cascas de banana” em relação a projeto, após ter trazido esse detalhe a plenário, Cristina também criticou a falta de transparência da bancada governista, que alegou já ter sugerido a construção de unidades do ‘Minha Casa Minha Vida’ às margens do Rio São Francisco. “Faltou também postura da bancada do prefeito de ter trazido isso de forma transparente”, afirmou.

Cristina sugeriu o perito após o vereador oposicionista Ronaldo Cancão ter apresentado uma emenda supressiva ao projeto em relação a esse item, já que no condomínio moram pessoas de classe alta da cidade, que estariam desaprovando a construção de moradias populares na redondeza. O presidente da Comissão de Justiça e Redação, Dr.Pérsio, também comentou que a área não pode ser permutada, segundo a lei. “Vou exigir que a Mesa Diretora pague um perito nessa área específica, senão pagarei do meu bolso para saber quem está falando a verdade: se é o Legislativo, ao dizer que a área não é essa, ou se é Executivo que mandou a área errada”, pontuou.

Cristina Costa quer perito para analisar se área nobre de Petrolina passível de permuta é ou não do município

  1. josefa maria disse:

    Valei-me Deus.Pra onde vai este povo morando na orla? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bota a população do Bernardino.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Costa disse:

    Deixa de discriminação com o povo e também de puxar saco do prefeito, Josefa, só faz comentários nessa direção!

    1. josefa maria disse:

      Não é discriminação não.
      É realidade. Cada qual, no seu cada qual. Eu também sou pobre e sei que essa mistura não dar certo. Não
      sou é hipócrita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários