Cristina Costa cobra rigor da Câmara Municipal para apurar suposto mensalão: “Não vou mais aceitar denúncias generalizadas”

2

cristina costaIncomodada com o acirramento na relação entre algumas lideranças de bairros de Petrolina e os representantes da Casa Plínio Amorim, com sérias denúncias de parte a parte, a vereadora Cristina Costa (PT) decidiu antecipar seu pronunciamento que faria amanhã (20). Mas como não haverá sessão plenária nesta quinta-feira, ela rasgou o verbo na sessão de ontem.

Ao mesmo tempo em que disse caber ações judiciais contra as críticas contumazes desses líderes comunitários em relação ao trabalho dos vereadores, como defendeu ontem os dois Ronaldos – Silva (PSDB) e Cancão – a petista disse que a Casa também “precisa dar o exemplo”.

Cristina se referiu à grave denúncia de uma funcionária de confiança do prefeito Julio Lossio (PMDB), a qual afirmou recentemente que certos vereadores de Petrolina estariam obrigando seus servidores comissionados a contraírem empréstimos consignados, quando não “obrigando-os a lhes darem dízimos”. Em tom de ironia, a vereadora justificou que quem pede dízimo é pastor ou padre. Segundo a petista, caso tal prática esteja acontecendo, configura-se uma espécie de mensalão na Câmara Municipal.

Por isso, Cristina cobrou da Mesa Diretora, através do presidente Osório Siqueira, medidas internas que passariam até pela criação de uma comissão de ética. “Não adianta muitos criticarem o Partido dos Trabalhadores, irem para as ruas contra a corrupção, se não começarmos o exemplo na nossa casa”, argumentou.

Generalização

Cristina deixou claro que assim como não vai mais tolerar o denuncismo generalizado dos líderes de bairros contra os vereadores, também será dura no sentido de cobrar mais transparência do próprio Legislativo. “Todos os vereadores e funcionários ouviram meu pronunciamento, e entenderam. Não podemos, no momento em que a gente vive um descrédito na política, receber uma denúncia de que tem vereador que cobra dízimo e não denunciarmos”, pontou a vereadora.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vereadora, ao invés de ficar nessa lenga lenga, nesse disse me disse, reúna toda câmara, relacione os acessores, por vereador, coloque as claras quanto cada um ganha, se tem outras vantagens, não esqueça de colocar também, aí fica transparente a coisa e cala a boca dos detratores, ou não. Ta dada a sugestão. Mas publique nos órgãos de comunicação.

  2. Essa Cristina Costa, quando esta chegando proximo a eleiçoes ela começa a fazer tudo pra aparecer. Alguem duvida que ano que vem ela vai estar defendendo os servidores, dizendo que ganham pouco, que precisam ser valorizados, etc? Mas ela só faz isso em tempo de eleição. Caí na conversa dela uma vez, duas eu nao caio mais nao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome