Crianças são atacadas por pitbull em parquinho na zona norte de São Paulo

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2024 às 12:01

Foto: Reprodução vídeo

Três crianças foram atacadas por um cachorro da raça pitbull em um parquinho público na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, esta semana (12). Um menino de 11 anos foi mordido com gravidade e precisará passar por cirurgia para enxerto.

O incidente foi registrado em vídeo por uma testemunha que estava em um prédio próximo. As imagens mostram dois cães, sem coleira nem focinheira, correndo em direção ao parque. Um dos animais avança sobre cerca de 10 crianças, que brincavam no local. Algumas conseguiram escapar subindo em brinquedos altos, mas outras três foram atacadas.

Os adultos presentes no local utilizaram paus e pedras para afastar os cães e socorrer as crianças. “Só tive a intenção de espantar o cachorro. Cheguei com o carro buzinando, mas ele não soltava o menino. Quando cheguei, ele estava caído com o cachorro mordendo a perna”, relatou uma testemunha ao programa Bora Brasil.

De acordo com informações iniciais, os animais fugiram de uma funilaria na mesma rua e seriam vítimas de maus-tratos. Agentes da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária estiveram no local na manhã desta quarta-feira (13) para investigar o caso e capturar os cães. O menino de 11 anos segue internado, enquanto as outras duas crianças atacadas já receberam alta. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades. (Fonte: Band)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se reclamasse entrava na lista de cidades estratégicas para receber intervenção