Projeto abre as portas a jovens de Petrolina para música clássica e erudita

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2014 às 20:30

projeto musica de brincarCerca de 60 crianças e adolescentes de Petrolina com idades entre 7 e 14 anos estão vivenciando o sonho de integrar uma orquestra de cordas, graças ao Projeto ‘Música de Brincar’. A iniciativa é desenvolvida pelo Sest Senat em parceria com a Fundação Bachiana (coordenada pelo maestro João Carlos Martins).

O projeto teve início no mês de julho e ensina teoria musical, violino e no decorrer do projeto de musicalização, que vai até o mês de julho do ano que vem, deverão tocar outros instrumentos de cordas, viola, cello e sopros.

As aulas de formação musical acontecem duas vezes por semana com quatro turmas, cada uma com 15 alunos.

Os instrumentos foram adquiridos pelo Sest Senat, que selecionou as crianças e adolescentes entre os dependentes dos trabalhadores do setor de transportes ou em situação de vulnerabilidade social de comunidades carentes vizinhas à Unidade de Petrolina.

O maestro e instrutor do Música de Brincar, Maicon  Novaes o trabalho de iniciação musical desenvolve nos alunos uma série de habilidades, a exemplo de concentração, autodisciplina, sensibilidade, paciência, criatividade, autoconfiança, coordenação motora e memorização.

O diretor do Sest Senat de Petrolina Marcílio Cavalcanti anunciou a primeira apresentação pública da orquestra para o dia 16 de dezembro quando vai ser comemorado os 20 anos da entidade. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários