Criança Alfabetizada: Prefeitura de Dormentes renova parceria com Governo de Pernambuco

por Carlos Britto // 08 de julho de 2021 às 18:07

Foto: Ascom PMD/divulgação

A prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti, renovou a parceria com o Governo de Pernambuco no Programa Criança Alfabetizada. A iniciativa tem como objetivo auxiliar na alfabetização dos pequenos de até 7 anos de idade.

Ao lado da secretária municipal de Educação, Beniciana Macedo, Josimara assinou junto ao governo do Estado o Termo de renovação. “É um programa fantástico, que tem contribuído de forma significativa na formação das nossas crianças. Os alunos matriculados nos primeiros anos da educação fundamental recebem material complementar de qualidade, que ajuda de forma didática no aprendizado. A Educação está sendo tratada com seriedade, respeito, compromisso e dedicação pelo município e pelo Estado, e assim quem ganha são as nossas crianças e o futuro do nosso país“, destaca Josimara.

O material complementar ao livro didático é composto pelo Manual Ano 1 (1º ano) e Manual Ano 2 (2º ano), os quais consistem em um guia de orientação para os professores dessas turmas. Os almanaques Ano 1 e Ano 2, para as mesmas turmas, destinam-se a todos os estudantes pernambucanos, com uma série de atividades lúdicas que os auxiliam no seu desenvolvimento e aprimoramento no mundo da leitura, no cotidiano da escola. Além disso, é disponibilizado também o caderno de mediação pedagógica para todos os professores da pré-escola e educação infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *