Criação do Conselho Gestor do Programa de Revitalização do Rio São Francisco é publicada no DOU

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2016 às 14:02

pedra rio são franciscoFoi publicado ontem (10) no Diário Oficial da União (DOU) o Decreto 8.834, assinado pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, através do qual institui o Conselho Gestor do Programa de Revitalização do Rio São Francisco. O documento estabelece que serão realizadas ações permanentes e integradas de preservação, conservação e recuperação ambiental que visem o aproveitamento sustentável dos recursos naturais e à melhoria das condições socioambientais e da disponibilidade de água em quantidade e qualidade para os usos múltiplos.

Coordenado pela Casa Civil, o Conselho Gestor é formado por representantes dos Ministérios da Integração Nacional, Agricultura, Fazenda, Minas e Energia, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Cidades, Desenvolvimento Agrário, governos dos estados inseridos na Bacia do São Francisco, bem como do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBHSF), o qual deverá ser representado pelo presidente ou o vice.  Conselho Gestor também contará com o auxílio de uma câmara técnica, coordenada pelo Ministério da Integração Nacional e formada por outros órgãos, a exemplo da Agência Nacional de Águas (ANA), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), CBHSF, entre outros, com a finalidade de promover a interlocução e integração dos organismos envolvidos, propor metas e estratégias e elaborar as propostas de atividades anuais.

Os diversos órgãos inseridos no grupo têm 30 dias para formalizar a indicação dos nomes que farão parte do Conselho. E em 90 dias, no máximo, o grupo se reunirá com a finalidade de aprovar seu regimento interno, o planejamento de atividades até a primeira reunião ordinária e o detalhamento de linhas de ação do programa de revitalização. O Conselho deverá se reunir, pelo menos, uma vez por ano e, preferencialmente, no primeiro semestre, com a finalidade de planejar as ações para os demais meses.

Criação do Conselho Gestor do Programa de Revitalização do Rio São Francisco é publicada no DOU

  1. Vitorio Rodrigues disse:

    CARAMBA!!!!, ENQUANTO ESPERAMOS QUE SE INICIE URGENTEMENTE, AS AÇÕES REPARADORAS DOS ESTRAGOS QUE JÁ FIZERAM NA BACIA DO RIO SÃO FRANCISCO, EM NOME DE UM “PROGRESSO” DESTRUIDOR DA NATUREZA, ESSE BANDO INSENSÍVEIS ANDA ESTÃO INVENTANDO CRIAÇÃO DE CONSELHO GESTOR? SE JÁ EXISTEM DEZENAS DE ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS E DA SOCIEDADE CIVIL, QUE PODERIAM AGIR DE FORMA CONTUNDENTE E PERMANENTE PARA SALVAR O QUE RESTOU, MAS PREFEREM PERDER TEMPO COM CRIAÇÃO DE MAIS ENTRAVES PARA NÃO TRABALHAREM. PAREM COM ISSO PELO AMOR DE DEUS, BOTEM O QUE JÁ EXISTE PARA FUNCIONAR……

    1. GILVAN disse:

      VITÓRIO RODRIGUES O SENHOR TEM AUTORIDADE PRA FALAR POR SER UM CIDADÃO PREOCUPADO COM O VELHO CHICO PENA QUE A MAIORIA DESSES POLÍTICOS DEVE ESTAR CONHECENDO O VELHO CHICO POR CAUSA DA NOVELA . ESSA CRIAÇÃO DESSE COMITE É PRA ACOMODAR PUXA-SACOS .

  2. Joaseiro disse:

    Carlos, continuo querendo saber o porquê de Maceió, mesmo não fazendo parte do Vale, ser sede do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco!!!!

  3. adriano disse:

    com essas enrolações vai terminar em córrego, que é o mais provável. são todo sangue suga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários