Cremepe inaugura nesta quarta-feira ampliação de sua delegacia regional em Serra Talhada

0

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) vai inaugurar nesta quarta-feira (24), em Serra Talhada, Sertão do Pajeú, a ampliação de sua delegacia regional. A unidade, que atendia em duas salas, agora passará a funcionar em todo o térreo do prédio nº 836, localizado na Praça Sérgio Magalhães, Centro da cidade. A solenidade de inauguração será realizada às 9h e contará com a presença do presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, e membros da delegacia.

Atualmente o Cremepe conta com as delegacias de Caruaru, Petrolina e Serra Talhada – além de sua sede -, e pretende abrir outras unidades em Garanhuns e Araripina. As delegacias são um espaço destinado aos médicos e a população. “É muito importante que elas tenham conforto e comodidade para atender a todos”, explica o presidente do Cremepe.

O novo espaço tem quase 75 metros quadrados (m²), com infraestrutura mais adequada, o que proporciona conforto e comodidade aos médicos e à população. A delegacia conta com um espaço reservado, onde o médico poderá utilizar o computador e ter acesso ao wi-fi, com privacidade. Além disso, o prédio é totalmente acessível a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Fernando Oliveira, diretor responsável pela abertura da delegacia, destacou que a unidade irá atender um grande número de pessoas. “Serra Talhada e os municípios da XI Geres de Saúde cresceram muito. A região é considerada o segundo polo médico do Sertão do Estado. A delegacia já estava pequena para a demanda da região, por isso ampliamos o nosso espaço físico com o objetivo de interiorizar e descentralizar cada vez mais as ações do Cremepe, trazendo assim o Conselho cada vez mais perto do médico do interior de Pernambuco“, disse ele.

A nova regional manterá o período de atendimento (das 8h às 17h). O telefone para contato é (87) 3831-7554.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome