Covid-19:Túneis de desinfecção são instalados no hospital de campanha e Secretaria de Saúde de Salgueiro

0
Foto: CCOM

Para continuar no combate a proliferação do novo coronavírus (covid-19) em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, a Prefeitura resolveu instalar túneis de desinfecção nas entradas do Hospital de Campanha Nova Esperança e na Secretaria de Saúde. O município é o primeiro no estado a realizar essa aquisição.

De acordo com a gestão municipal, a ação de higienização é feita com o uso de produto natural registrado na Anvisa que é pulverizado no momento em que as pessoas atravessam pela estrutura. “Esse túnel de desinfecção é mais uma alternativa, somada às outras que estamos utilizando no enfrentamento da Covid-19. Essa é uma preocupação constante da gestão, em todas as ações que estamos realizando. Nesse momento de pandemia, devemos unir forças para salvar vidas”, ressaltou o prefeito Clebel Cordeiro.

Equipamento

Estruturas como essas tem sido utilizadas em várias partes do mundo, inclusive, no Brasil. Segundo a Secretaria de Saúde de Salgueiro, “Evidências apontam que o coronavírus pode permanecer ativo por horas e, a passagem pelo túnel tem ação em 3 segundos elimina 99,9% dos microrganismos, auxiliando na redução do risco de infecção. Esse tipo de túnel já é utilizado em outros países – e até mesmo no Brasil – e o uso vem sendo intensificado neste período de pandemia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome