Covid-19: Em barreira sanitária, Juazeiro testa temperatura de mais de 8 mil pessoas

0
Foto: Ascom

As novas barreiras sanitárias implantadas em Juazeiro no ponto das barquinhas no terminal de transbordo municipal realizam diariamente, cada uma, mais de 200 testagens de temperatura em quem passa por esses locais. 

Segundo a prefeitura, foram 8.150 pessoas atendidas pelas profissionais de saúde de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 15h. Deste quantitativo, 10 apresentaram temperatura elevada, acima de 37,6º, estas foram orientadas pelas profissionais e direcionadas para uma Unidade Básica de Saúde, sendo de Juazeiro, e se for residente de outra região será direcionado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), referência para sintomáticos respiratórios, assim serão notificados e as demais medidas adotadas.

A Secretaria da Saúde informa que a barreira sanitária do Mercado do Produtor contabiliza diariamente uma média de 500 testagens. O ponto no entreposto está fixo, tendo em vista ser um local de abastecimento na área de fruticultura e recebe comerciantes de diversas partes do Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome