Cosme e Damião tem restrição da prefeitura para emissão de escrituras

por Carlos Britto // 11 de julho de 2012 às 17:11

Os interessados em escriturar algum terreno ou imóvel no bairro Cosme de Damião, em Petrolina, precisam contar com uma dose alta de paciência. Por lá, desde setembro do ano passado, nenhum documento desta natureza tem sido emitido, segundo o presidente da associação do bairro, Marcos Amorim. “Ninguém explica a gente o motivo. Tudo que informam é que até a segunda ordem os registros para o bairro estão suspensos pelo prefeito”, informa.

Marcos afirma ainda que o Cosme e Damião não é o único bairro que vem sofrendo com a restrição. Segundo ele, o mesmo acontece com o João de Deus, Pedro Raimundo, São Gonçalo e outros que tiveram terrenos doados pela prefeitura em gestões passadas. “ s primeiros moradores desses bairros receberam terrenos, mas hoje, mais de 15 anos depois, 90% dos imóveis nos locais foram comprados pelos novos moradores. Não justifica um entrave como esse,” reclama.

A informação é que mais de 800 processos estão aguardando liberação para registro. ” Ao todo quase 1.000 processos estão travados na prefeitura por falta de liberação para registro, o que prejudica o desenvolvimento do nosso bairro. As pessoas pensam agora duas vezes antes de comprar um imóvel no local. Para quem vende e para quem compra o processo é uma dor de cabeça, sem falar que essa medida emperra o sonho de muita gente em ter sua casa própria”, argumenta.

O Blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que se comprometeu em se pronunciar sobre o assunto.

Cosme e Damião tem restrição da prefeitura para emissão de escrituras

  1. barbosa disse:

    Carlos brito não é só o Cosme e Damião não, é petrolina inteira, todos os terrenos públicos não estão liberando as escrituras. Sera se Julio ganhar ele vai querer vender os terrenos ao atuais proprietários? Uma boa pergunta para se fazer ao excelentíssimo prefeito de petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *