Cosme e Damião: Moradores recebem primeiras escrituras do programa de Regularização fundiária de Petrolina

1

Dando continuidade ao programa de regularização fundiária da prefeitura, o ‘Petrolina Legal’, moradores do Bairro Cosme e Damião, na zona norte, receberam a escritura definitiva de suas casas. O documento foi emitido gratuitamente.

De acordo com a prefeitura, 14 famílias da quadra ‘Q’ do bairro já receberam seus títulos de posse. Outras 226 estão em tramitação no cartório. Para a comunitária Creuza Esmelinda, que mora há mais de 20 anos no bairro e foi uma das primeiras a receber o documento, é hora de comemorar. “Nunca tivemos como pagar para tirar a escritura, até procurei o cartório algumas vezes, mas as contas não fechavam. Para mim foi alegria demais receber o documento. A minha preocupação toda era essa, porque é ruim morar numa casa e não ter nem o documento”, disse.

Após concluir a regularização do Bairro Cosme e Damião, a administração continuará com as emissões dos documentos das mais de 7 mil famílias que deram entrada no processo de regularização fundiária e já receberam o título de posse da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH). A entrega das escrituras é uma ação é de continuidade do programa regulamentado em 2018, amparado pela lei federal nº 13.465.

1 COMENTÁRIO

  1. “programa regulamentado em 2018, amparado pela lei federal nº 13.465”

    Pensei que era devido à ação do pináculo da evolução humana, Miguel Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome