Corrida e caminhada do ‘Outubro Rosa’ devem levar mais de mil atletas às ruas de Petrolina contra o câncer de mama

0

20150903_091903Um café da manhã para a imprensa regional, promovido na manhã de hoje (3) pelo Centro de Oncologia (Ceonco) e Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) marcou o lançamento oficial da 4ª Caminhada e Corrida ‘Outubro Rosa’. Os eventos esportivos idealizados pelas instrituições têm como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da luta contra o câncer de mama.

20150903_093735Durante o evento, o diretor-médico do Ceonco, Dr. Gray Portela, comemorou os avanços na prevenção e destacou os resultados positivos do Ceonco.

O Outubro Rosa não é só uma corrida, é um momento de conscientização em que a gente chama atenção para os melhores tratamentos do câncer. Para mim é uma satisfação muito grande saber como a prevenção tem feito diferença na vida de muitas famílias. Porque eu sempre digo que quando tratamos uma pessoa com câncer, tratamos não apenas uma pessoa, mas sim toda uma família”, disse Dr. Gray.

20150903_093825Prevenção e cura

Em Petrolina, a prevenção ao câncer de mama tem alcançado números positivos. De acordo com Gray. Atualmente cerca de 80% dos casos de câncer são diagnosticados precocemente o que aumenta as chances de cura.

“Temos muito o que comemorar aqui. Nós conseguimos aumentar o diagnóstico precoce de 70 até 80%. Antes só recebíamos pessoas num estágio bem avançado de câncer e hoje recebemos pessoas com um diagnóstico precoce que possibilita um melhor tratamento e cura. Tanto que estamos com uma turma de 36 mulheres comemorando dez anos de cura do câncer”, comemorou o médico.

As inscrições para a 4ª Corrida e Caminhada já estão abertas e podem ser feitas no site www.sescpe.com.br, até o dia 21 de setembro. A corrida será feita com dois percursos estipulados pela organização, compreendendo 5 km e 10 km. Segundo os organizadores, toda a renda deste ano será revertida na construção do Hospital Dom Tomás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome