Correios e Integração Nacional assinam convênio para atendimento a comunidades afetadas por desastres naturais

por Carlos Britto // 19 de julho de 2013 às 10:29

assinatura-contrato-com-MI-mariangela-lopes1-300x228Os Correios e o Ministério da Integração Nacional assinaram na última quarta-feira (17) um contrato de logística integrada para atendimento emergencial às comunidades afetadas por desastres de qualquer natureza. As operações irão abranger todo o território nacional.

A parceria prevê o desenvolvimento de todas as atividades atreladas à cadeia logística. Os Correios coordenarão o recebimento e embarque da carga (alimentos, materiais de primeiros socorros e de higiene pessoal, cobertores, entre outros), conferência, armazenagem, controle de estoque, recebimento e separação de pedidos, expedição, encaminhamento e entrega nos locais previstos, quando decretada situação de emergência.

Serão utilizados cinco Centros Regionais de Distribuição e Armazenamento baseados no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM).

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, ressaltou a importância da iniciativa. “Usar nossa capilaridade em prol da população brasileira é nossa tarefa. Jamais podemos deixar de lado nossa característica integradora, típica da empresa pública”, declarou. O secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, destacou a relevância deste tipo de trabalho quando acontece uma calamidade, afirmando ainda que a execução desse serviço será exemplo para o mundo. (Fonte/foto: Blog dos Correios)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *