Correios de Juazeiro atualizam rua com o nome do poeta Manuca Almeida

9

No ano de 2018, o presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Alex Tanuri (PSL) fez uma bela homenagem ao poeta e compositor Manuca Almeida, falecido um ano antes. Agora, a homenagem é uma realidade. O logradouro público instituído pela Lei Municipal nº 1.570/1999 no bairro Jardim Vitória, onde Manuca morava, passou a se chamar Rua Poeta Manuca Almeida.

Apesar da mudança  pela prefeitura, o nome  da rua continuava outro no site dos Correios. Na última terça (1), mês do aniversário de falecimento do poeta, o site fez a atualização. O endereço completo agora é o seguinte: Rua Poeta Manuca Almeida, Jardim Vitória, CEP 48-900-473.

9 COMENTÁRIOS

  1. Respeito a homenagem prestada ao Manuca, mas a minha opinião é:

    uma completa falta de respeito e consideração para com os moradores da rua e aos familiares do senhor Gilvan Alexandre de Sá. Eu como neta e moradora afirmo que não houve contato com os moradores a respeito dessa modificação.

  2. Acho ERRADO sou moradora dessa rua:GILVAN ALEXANDRE DE SÁ, cujo é o nome do meu pai falecido a muitos anos que foi um dos primeiros moradores desse bairro! Se queria homenagear o poeta, pq não a rua da frente da sua casa?
    Vou recorrer.

  3. Boa tarde!
    Venho aqui mostrar a minha tristeza em relação a troca de nome da rua Gilvan Alexandre de Sá, pois a mesma é em homenagem ao Sr. Gilvan Alexandre, um dos primeiros moradores dessa rua, não acho Justo a troca, se desejam homenagear o grande poeta Manuca Almeida, o façam, acho louvável, mas que seja a rua em frente a sua residência.

  4. Homenagem merecida, porém, injusta, na medida em que retira da citada rua o nome de um dos moradores mais antigos do bairro, o Sr Gilvan Alexandre de Sá. Um decreto municipal, anterior a esse que nomeou a rua com o nome do poeta, prestigiou moradores antigos do bairro e também já falecidos. Repito, homenagem merecida ao poeta Manuca, mas, se for pra substituir os nomes das ruas do bairro Jardim Vitória, então deveria substituir os nomes de todas as ruas desse bairro, já que os nomes atuais também fazem homenagens póstumas aos antigos moradores falecidos, além da completa falta de respeito com os familiares do Sr Gilvan Alexandre de Sá, que até hoje residem na referida rua. Agora temos que encarar ainda o transtorno de não receber as contas e correspondências, já que precisamos atualizar o endereço. Sem falar que leva um bom tempo até que os correios e outros entregadores se acostumem com o novo endereço. Poderiam, pelo menos, adicionar na placa que identifica a rua, a observação: “Antiga Rua Gilvan Alexandre de Sá.” Mas, tratando-se da cidade de Juazeiro, isso é algo totalmente irrelevante. Parece que o respeito e a consideração pelos cidadãos e contribuintes dessa cidade por parte dos representantes dos poderes municipais, é pura utopia para estes.

  5. Não perguntaram aos moradores da rua, não teve votação a rua tem anos com o nome antigo! Falta de respeito com a família do senhor Gilvan Alexandre De Sá. O certo seria colocar o nome do poeta na avenida.

  6. Poderiam ter escolhido outra rua para homenagear o poeta, pois seu Gilvan Alexandre de Sá era um homem muito especial e bem conceituado e merece ter o seu nome na rua que tanto viveu e se dedicou por ela. Por isso acho que devem escolher outra rua para homenagear o Poeta Manuca.

  7. Se possível gostaria que homenageim o poeta Manuca em outra rua, seu Gilvan Alexandre merece ter o seu nome na rua que viveu sua maior parte da vida, onde viveu quase toda sua infância e por isso merece ter seu nome homenageado em sua rua, nada mais que justo.

  8. Venho manifestar a minha opinião acerca do assunto. As ruas do nosso bairro Jardim Vitória não tinham nome, era uma loucura chegar correspondência até aqui pq a dificuldade de encontrar endereço por loteamento era tamanha. Fiz parte da Associação de Moradores e travei uma luta com muitos, a exemplo de Nilza, Roberto do SAAE, Samuel Vieira e outros ttos, para darmos nomes às ruas. Num consenso, inclusive com o próprio Manuca, foi decidido homenageamos os antigos moradores/pioneiros do bairro Jardim Vitória. E o Senhor Gilvan recebeu a justa homenagem, tendo fixado residência na década de 70 àquela localidade. E assim, a denominação bdas ruas foi sancionada na gestão do Prefeito Rivas.
    Hoje, uma homenagem justa a Manuca Almeida pode ser feita, mas não em detrimento de outro homenageado, concorda? A mudança foi feita sem conhecimento dos moradores, e eu cheguei até a pensar e comentei com alguns vizinhos, que a rua seria dividida com dois nomes – achei que um quarteirão seria Manuca e o outro Gilvan.
    Bem, já me alonguei demais – fica aqui meu repúdio à total falta de consideração e respeito de quem teve a ideia de mudar algo público dessa forma. Houve tristeza e danos emocionais aos familiares.
    Convido o vereador a repensar essa Lei, ouvir os moradores e familiares, pensar outro logradouro para homenagear o poeta Manuca Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome