Correios abrem seleção para programa Jovem Aprendiz em todo o País

por Carlos Britto // 14 de fevereiro de 2016 às 14:30

Quase 4 mil vagas e mais cadastro reserva serão ofertadas no programa Jovem Aprendiz dos Correios para este ano. As inscrições são gratuitas e ocorrerão somente via Internet, no site dos Correios, no período compreendido entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março.

Para participar, o candidato deverá ter entre 15 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital. O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no Senai; salário de R$ 413,33; vale transporte e vale refeição ou alimentação.

Implantado em 2010, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho. As informações são dos Correios.

Correios abrem seleção para programa Jovem Aprendiz em todo o País

  1. Lucas Andrade disse:

    Super ansioso para a abertura de inscrições! Sonho.

  2. Rebecca disse:

    Quando fui fazer minha incrição a faixa etária não é a mesma, só tem uma única opção… Dos 14 aos 17… complicado

  3. Janicleise Silva disse:

    Fui fazer a matrícula mas a faixa etária só apareceu de 14 aos 17 porquê? Se diz que é dos15 aos 22 muito errado isso … Isso não se faz da esperança mas na hora nada acontece como esperamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.