Corpus Christi em Juazeiro será de orações pelas vítimas do novo coronavírus, por profissionais de saúde e pelo fim da pandemia

0

O Dia de Corpus Christi para os católicos, nesta quinta-feira (11), será marcado em Juazeiro (BA) por orações pelas vítimas do novo coronavírus (Covid-19), pelo fim da pandemia e pelos profissionais de saúde. A convocação foi feita pelo bispo diocesano Dom Beto Breis, através de sua quinta nota pastoral ‘Sobre a fé professada, celebrada e vivida em tempos de expansão do Covid-19’, publicada no início desse mês.

Na nota que conclama os fiéis para esse dia de oração, Dom Beto sugeriu ainda aos católicos e às paróquias o recolhimento de alimentos e produtos de higiene para as famílias mais necessitadas.

O dia 11 de junho, solenidade do corpo e sangue de nosso senhor jesus cristo (Corpus Christi) será o Dia Diocesano de Oração pelas vítimas do Covid-19, pelo fim dessa pandemia e por todos os abnegados profissionais de Saúde. (…) Como na Solenidade de Pentecostes em nossa Igreja Catedral, quando cerca de 500 cestas básicas foram doadas como expressão de participação na celebração (foram colocadas nos bancos durantes as celebrações) e de solidariedade com os mais pobres, sugerimos que em nossas paróquias e comunidades os fiéis sejam motivados a doarem alimentos e materiais de limpeza por ocasião da Festa na qual recordamos o admirável sinal do Filho de Deus que se faz pão e vinho para nos nutrir, sustentar e educar para a partilha e a fraternidade (Corpus Christi)“.

Na Paróquia da Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, Centro de Juazeiro, uma vasta programação já foi definida com uma Oração pelo fim da Pandemia, às 12h, Adoração ao Santíssimo Sacramento à tarde e às 18h a Santa Missa. Todas as atividades serão realizadas sem a presença de fiéis e contarão com transmissões ao vivo pela Fanpage da Diocese de Juazeiro (facebook.com/DioceseJuazeiroBA) e da paróquia (facebook.com/ParoquiaSradasGrotas).

Procissão

Após a Missa, o Santíssimo Sacramento será levado em procissão pelas ruas do Centro, também com transmissão ao vivo pelas redes sociais. As demais paróquias de Juazeiro e das oito cidades que compõem a Diocese também estão preparando programações especiais para a celebração deste dia. Para auxiliar os fiéis a viver bem o Dia de Oração pelas vítimas da Covid-19, a Diocese elaborou um roteiro para as famílias e uma oração pelo fim da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome