As prévias carnavalescas deste ano têm sido marcadas pela energia contagiante dos blocos que tomaram as ruas da cidade. Com uma mistura de ritmos e cores, os foliões se entregam à festa, acompanhando as bandas locais e a animação das pessoas com suas fantasias criativas e divertidas. Os blocos são as grandes atrações de Momo, com programação que busca a verdadeira essência do carnaval com muita música, dança e alegria.
Tradicionalmente realizado na cidade pela comunidade LGBTQIAPN+, o Bloco das Cores deixou ontem (23) as ruas do Centro cheias de alegria, irreverência e mistura de ritmos. No sábado (22), os Blocos ‘Frevo Pé de Cézar’, ‘Cantando e Encantando’, ‘8 Furos’, ‘Baque Opará’, e ‘Bem casado’ se encontraram na Praça 21 de Setembro, e realizaram uma grande festa embalada pelo tradicional frevo, Mas houve espaço também o axé e samba.
Para o ator e produtor Cultural, Jackson Vicente, essa festa ressuscita e traz as raízes da cultura pernambucana. “Esse momento serve para nos reunirmos, trazendo aquele calor, aquela alegria que precisamos enquanto sociedade para celebrar de forma especial. O carnaval nos conecta com o que temos de melhor, trazendo à tona a força da nossa cultura, cheia de história e diversidade. É uma oportunidade para reviver memórias, fortalecer laços e, acima de tudo, celebrar a vida de uma forma coletiva“, destaca.
Já para o publicitário Lucas Vinícius, a abertura dos blocos marca a essência verdadeira desse carnaval. “É muito importante essa questão do Maracatu, do Baque Opará, porque a gente acaba vivendo a essência do carnaval logo no início das festividades. Eu sempre me faço presente e a cada ano, a festa fica mais linda“, informa.
Largada oficial
O Carnaval 2025 de Petrolina começa neste sábado (1/03) e segue até terça-feira (4). Todas as informações e novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram da Prefeitura: @prefeiturapetrolina.