Cordel cantado anima o público na segunda noite do Clisertão 2014

0

II ClisertãoA segunda noite do Clisertão 2014 reuniu vários estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento, com o intuito de aprender um pouco mais sobre ‘Discurso e Literatura’ e ‘Cordel’, temas abordados nessa última terça-feira (06).

Os convidados para explanar as temáticas foram: professor doutor, Sírio Possenti (Unicamp), professor doutor Iram Melo (UPE); professor mestre Genivaldo Nascimento (UPE), os cordelistas Abraão Batista e seu filho Hamurab, o famoso xilografista J Borges e o iniciante Bacaro.

Para o professor Sírio Possenti, a realização de eventos como esse influencia diretamente o ensino nas escolas. “O Clisertão é muito interessante, pois mostra um interesse efetivo pela linguagem, e favorece o ensinamento nas redes educacionais”, declarou Possenti.

A professora que ministra aula no Emitec, em Salvador (BA), Bárbara Hurst, ficou encantada com a programação do evento. “É a primeira vez que participo do Clisertão e estou gostando muito, é uma aprendizagem enriquecedora. Um ponto que me chamou a atenção é que a linguagem desenvolvida no evento favorece um público diversificado, não focando apenas no acadêmico”, relatou Bárbara.

“Resolvi participar do Clisertão porque é uma forma de adquirir mais conhecimento, sem falar que adoro livros e ler é essencial para qualquer profissão”, afirmou o técnico em agropecuária, Tiago Carvalho.

A noite foi repleta de ensinamentos e o público se divertiu com os cordéis cantados. Hoje a programação continue com várias atrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome