Copa São Paulo: Com vitória praticamente garantida, Ferinha leva virada e é desclassificada

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2022 às 11:23

Foto: SporTV/reprodução

Parecia que a garotada Sub-20 do Petrolina Social Futebol Clube (PSFC) iria fazer história na Copa São Paulo Juniores. Mas ficou no ‘quase’. A Ferinha Sertaneja conseguiu perder uma partida praticamente ganha, levando a virada da Aparecidense por 3×2, já nos acréscimos, pela terceira e última rodada da 1ª fase da competição.

A Ferinha começou bem o jogo, com posicionamento defensivo forte – sua principal característica – e saindo para o contra-ataque. Aos 35 minutos, por pouco o time não abre o placar após um chute perigoso de Eduardo, que o goleiro Ramon, da Aparecidense, colocou para fora. Um minuto depois, no entanto, veio o gol do Petrolina. O lateral João Carlos bate escanteio, Ramon defende, mas o rebote fica com Cristhian, que chuta forte.

A Aparecidense ainda teve uma boa chance de empatar, aos 43, num chute de Danilo, mas o goleiro Weverton fez grande defesa. A bola chegou ainda a tocar na trave.

Virada

Com vantagem na etapa inicial, o time da Ferinha voltou para o segundo tempo mantendo a postura, e aos 9 minutos veio o segundo gol. Em novo escanteio cobrado por Joao Carlos, Kinho sobe firme e amplia. O Petrolina vivia, até então, um conto de fadas, mas o pesadelo veio logo depois. Com duas mudanças em sua equipe, o técnico da Aparecidense, Rodrigo Limiro, conseguiu reverter o que parecia quase improvável.

O nome do algoz do Petrolina foi o atacante Diogo. Aos 35, ele fez o primeiro do seu time, após aproveitar um cruzamento na área da Ferinha. Os outros dois gols, do mesmo Diogo, já foram nos acréscimos, e ambos por falha na defesa do Petrolina – justamente o ponto forte do time. Aos 45 Diogo chega de Carrinho, depois de outro cruzamento, e manda para os fundos da rede de Weverton; e o terceiro gol, aos 47, em nova bola cruzada, ele entra de ‘peixinho’ e sacramenta a vitória. Com o resultado, a garotada da Ferinha não tem mais chances na competição e volta para casa. Já a Aparecidense vai para o ‘mata-mata’ na próxima fase, contra XV de Piracicaba (SP) ou São José (RS).

Copa São Paulo: Com vitória praticamente garantida, Ferinha leva virada e é desclassificada

  1. ESPEDITO RODRIGUES disse:

    Eu sei que Petrolina não têm futebol, só passa vergonha por onde anda. Cidade ridícula no futebol.
    Saudade de Gilmar, Silva e Zé Furina…Esses sim jogaram muito.

  2. Marcos Macedo disse:

    Petrolina-PE, sem apoio aos jovens na prática esportiva, não pode haver futebol. Uma porta fechada à juventude.

  3. Fábio Porto disse:

    Penso que você entende muito de futebol meu rapaz… Pra não dizer o contrário…

  4. ESPEDITO RODRIGUES disse:

    Gilmar Santos, maior expressão do Futebol Amador do Vale São Francisco…Jogava demais. Silva e Zé Furina, completavam a magia. SAUDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.