Coordenador-executivo do Procon de Juazeiro critica deputado que queria se hospedar com cachorro em hotel e defende gerente

6
Advogado Ricardo Penalva questiona deputado Marcell Moraes, em Juazeiro/Foto: Reprodução Facebook

O advogado e coordenador-executivo do Procon de Juazeiro (BA), Ricardo Penalva, saiu em defesa da gerente do Grande Hotel, Inajara Silva, que aparece em um vídeo tentando explicar ao deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) que o hotel não aceita cães em suas dependências. O parlamentar divulgou um vídeo em redes sociais, no qual aparece batendo boca com a gerente. O fato aconteceu na última sexta-feira (27) e gerou grande repercussão – só no Facebook, o vídeo já foi visualizado por mais de 350 mil pessoas.

Ricardo Penalva gravou dois vídeos, sendo um com o próprio deputado, na Praça da Catedral, Centro de Juazeiro, no sábado (28), em que o parlamentar participava de um evento voltado à vacinação de animais.

No primeiro vídeo, Penalva destaca a maneira “desrespeitosa” com que ele agiu com Inajara, “pelo fato de ela não ter deixado ele se hospedar no hotel com o seu cachorro”. Penalva ressalta o que já havia dito o hotel, em nota: que “não há lei que obrigue tal acesso e, portanto, cabe a cada estabelecimento comercial a sua política“.

Como entidade privada, o hotel tem o direito de estabelecer suas regras, que devem ser respeitadas. Se não gostar, que procure outro. Em segundo lugar, o fato de ser um político eleito, não dá ao deputado Marcell Moraes o direito de expor e desrespeitar ninguém. O que ele fez foi errado. Inajara é uma pessoa do bem e não merecia ser exposta daquela maneira, só para o nobre deputado criar uma polêmica para tentar conseguir alguns votos em nossa região”, dispara o advogado, dizendo que a atitude mais digna do deputado seria pedir desculpas à gerente.

Comentários apagados

No segundo vídeo, gravado na Praça da Catedral, o representante do Procon questiona a atitude do deputado. Ele desconversa: “não estou aqui para criar problema, para criar constrangimento”.  Marcell Moraes ainda foi questionado sobre os comentários contrários, os quais teriam sido apagados por ele. “O Facebook é meu, o Instagram é meu. As críticas construtivas estão lá”, desconversou.

Penalva também perguntou o parlamentar se ele não acha que “passou do limite” ao ter responsabilizado a gerente pelo fato de não poder se hospedar no hotel com seu animal de estimação. “Eu acho que ela foi infeliz na colocação dela. O hotel precisa rever os conceitos dele, nada contra a pessoa da gerente. Uma polêmica como essa faz a sociedade pensar, uma pessoa polêmica faz a sociedade pensar”, afirmou o deputado.

6 COMENTÁRIOS

  1. O cara só poque o povo deu o direito dele ser um político,se acha que tem mas direito do as outras pessoas,está chegando outubro é bom que o povo lhe dê uma resposta nas urnas.

  2. Em vez do debate se ater ao direito ou não do cidadão entrar em estabelecimentos com o seu animal de estimação, o debate pendeu para política pelo fato do deputado ser do PSDB. Pergunto, se ele fosse do PT, do PC do B, ou de outro partido de esquerda a discussão teria enveredado por esse caminho também ou o debate seria outro?

  3. tipo assim… o camarada precisa de um mote para se eleger. insiste num assunto e muitos idiotas acompanham por inocência… típico político que deve ser descartado pela população…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome