Deputado causa polêmica após ser impedido de dormir com cachorro em quarto de hotel em Juazeiro; direção diz que “não há lei que obrigue o acesso de animais”

17

O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) virou um dos assuntos mais comentados na Bahia neste final de semana. O motivo: ele foi impedido de se hospedar com seu cachorro de estimação no Grade Hotel de Juazeiro, na noite da última sexta-feira (27).

Em um vídeo postado em seus perfis nas redes sociais, Marcell aparece batendo boca com a gerente do hotel. Na gravação, a mulher tenta argumentar. “Não é uma proibição. O senhor pode dormir no hotel e a gente pode tentar arrumar um lugar para o animal“, diz a funcionária.

Se a senhora tivesse uma filha, a senhora deixaria ela dormir em uma garagem?”, questiona o parlamentar, que é um dos protetores de animais mais atuantes do estado. “O senhor está exaltado“, afirma a gerente.

Depois da grande repercussão, o Grande Hotel soltou uma nota rebatendo o deputado e dizendo que a repercussão do fato causou “indignação“. No texto, a direção diz que o deputado “deveria saber que não há lei que obrigue tal acesso e, portanto, cabe a cada estabelecimento comercial a sua política“.

Acompanhe a nota na íntegra:

É com imensa surpresa e indignação que constatamos a repercussão pelo fato de não ter sido permitido ao Sr. Marcell Moraes pernoitar com o seu animal de estimação no quarto do nosso hotel.

Ele, que é deputado estadual, como parlamentar e responsável por elaboração de leis de nosso estado, deveria saber que não há lei que obrigue tal acesso e, portanto, cabe a cada estabelecimento comercial a sua política, assim como cabe a sociedade respeitá-las dentro de um princípio democrático.

O Grande Hotel de Juazeiro existe há 40 anos na região, e sempre atuou de forma respeitosa para com os seus clientes e suas necessidades, assim como o fizemos ao comunicar ao Sr Macell Moraes que poderíamos acomodar seu animal de estimação em outro local que não fosse o quarto, uma vez que até o momento não temos política específica para isso e outros hóspedes poderiam ficar incomodados com tal fato.

Agradecemos a compreensão e respeito a tal decisão, e logo que viermos a ter uma política específica para tanto será um prazer atender a todos os hóspedes que queiram acomodar-se nas nossas dependências com os seus animais de estimação.

Direção do Grande Hotel de Juazeiro

17 COMENTÁRIOS

  1. O deputado até tem um bom programa de assistência aos animais, mas quanto ao caso do hotel ele foi infeliz, pois todo hotel tem suas regras e esse da reportagem tem a sua de não aceitar animais, onde é a maioria na rede hoteleira.
    Muito simples para resolver a questão, temos vários hotéis para cães em Petrolina-Juazeiro, mas aparecer na mídia foi a opção (ano de eleição).

  2. Ele estava babando ao gravar o vídeo.
    Completamente desnorteado.
    O que assisti foi mais um idiota que, provavelmente por conta de sua orientação sexual, acha que todas as regras e normas podem ser jogadas no lixo.

  3. Porque esse deputado não foi dormir em um canil com seu “filho”? Seria um local mais apropriado para ele. Já pensou se a moda pega, o que teria de bichos em hoteis? E o direito dos outros hóspedes como ficariam? Se esse deputado acha que animais e seres humanos são iguais, então deveria dar exemplo e viver como um, dormindo em um canil com seus semelhantes.

  4. Certissimo o hotel. Quem quer fazer de cachorro gente só fica com o rabo na mão. Se defende os animais então não crie seu cachorro, deixe-o na sua liberdade, vc gistaria de só viver em coleira e só comer comida industrializada (ração) ?

  5. E um mane mesmo viu, não tem lei que obrigue acomodação de animais em hotel, pra isso existe em nossa cidade hotel específico pra animais, mas ele querendo se aparecer inventou essa zoada, porque ele num vai ali pra juremal dormir com um jumento!!!!!

  6. A gerente esta correta. Sera que todas as pessoas vão querer dormir na cama deste hotel depois que um cão dormiu la. Eu só não sabia que pra defender os animais precisa dar este tipo de espetáculo. Devemos sim defender os direitos de todos os seres vivos. E o direito de um acaba onde começa o do outro. E pra isso que existem hotel pra cachorro :) E eu nunca vi ninguém brigar pra dormir em hotel de cachorro kkkk Continue com seu trabalho nobre defensor. O mundo precisa de pessoas como você. Mas sem este show. Você não precisa disso. Abraço.

  7. Pegou mal!!! O deputado tem todo direito de ter seu animal de estimação ou “filho”, como ele mesmo chama, mas isso não dá a ele também o direito de descumprir lei e regra. Aliás, como deputado, representante do povo deveria ser o primeiro a não descumprir as regras do local. Deveria dar o exemplo. Tá querendo mídia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome