Coordenador esclarece críticas feitas à Agência do Trabalho em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de julho de 2011 às 21:34

Em resposta as críticas feitas pelos leitores do blog ao sistema on line e presencial da Agência do Trabalho em Petrolina, o coordenador do órgão, Paulo Brandão (foto), se justificou dizendo que o sistema de operação foi alterado pelo Ministério do Trabalho e está em fase de adaptação. “ O novo sistema foi implantado há dois meses e tudo está sendo avaliado”, informou.

Desde que a mudança foi realizada, em maio deste ano, os trabalhadores podem ter acesso pela internet a vagas de emprego ofertadas em todo país. Mas muitos candidatos reclamaram da dificuldade de localizar as cidades pelo CEP no site do órgão. Sobre esta questão Paulo Brandão disse “que só há problemas no campo do CEP se o usuário jogar os dados através de sites de busca, caso contrário é normal o acesso”.

Criticado ainda com relação à demora para um contato posterior da agência com os candidatos para entrevistas de emprego, o coordenador disse “que esta é maior dificuldade, já que com a alteração, todos os dados dos trabalhadores cadastrados entre 2001 e maio de 2011 foram perdidos”.

Para se cadastrar novamente é preciso que o trabalhador compareça à agência, que fica no Centro de Convenções em Petrolina, munido de todos os documentos pessoais.

Coordenador esclarece críticas feitas à Agência do Trabalho em Petrolina

  1. lembrando disse:

    Como se perde dados cadastrais de 10 anos. Já pensou se fosse
    de um banco ou da Receita Federal? Nos tempos hodiernos acontecer isto é pura incompetência, é dinheiro público jogado fora.
    A punição do responsável seria no mínimo digitar todos os cadatros
    novamente, se é que eles ainda existam, sem ganhar horas extras.

  2. lembrando disse:

    … digitar todos curriculos novamente.

  3. SOBREVIVENDO disse:

    Outra coisa! Por que perpetuar pessoas no comando de instituições? Agencia do Trabalho, SESC, entre outras, já está na hora de mudanças no comando…

  4. petrolinense disse:

    falta de vergonha a demora para ser atendido,e o atendimento tem uma contidade de ficha,na parte da tarde nao fazem nada.bom tomar providendencias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários