Coordenador da 8ª Ciretran em Petrolina rebate críticas de leitor sobre “veículos sucateados”

13

Em resposta ao leitor Josemir Gomes de Amorim, que criticou a frota de carros e motos disponibilizada pela 8ª Ciretran/Detran-PE para exames práticos de habilitação, o atual coordenador do órgão de trânsito em Petrolina, Natan Soares, rebateu as críticas. Ele assegura que, ao contrário do que foi afirmado, a frota “não é sucateada” e ainda passa por manutenção e renovação periódicas.

Confiram:

Prezado Carlos Britto, quanto à denúncia sobre o estado dos veículos utilizados nos exames práticos, queremos esclarecer alguns fatos.

Os veículos que são utilizados pela 8ª Ciretran Especial de Petrolina são locados e a empresa locadora segue o contrato à risca no que diz respeito à manutenção e renovação de frota que, inclusive, está prevista para acontecer este mês;

Nenhum dos automóveis de categoria B tem dois anos de uso. As motos foram trocadas em janeiro deste ano. Logo, o veículo mais velho – se assim podemos chamá-lo – é de fabricação/modelo 2016/2017. As motos são 2017/2018. Seguem fotos que comprovam o estado adequado dos veículos.

Conclui-se que é totalmente infundada a denúncia que diz que os veículos que prestam este tipo de serviço aqui na Ciretran são sucatas e estão em péssimo estado de conservação. Mesmo contando com uma frota renovada, todos os dias antes dos exames os veículos são testados e, caso seja verificado qualquer problema, imediatamente é realizada a substituição e encaminhamento para manutenção. Além da comissão de examinadores que utilizam os veículos diariamente para realização dos exames, temos também uma equipe dedicada a cuidar do bom estado dos veículos.

Reafirmamos, assim, nosso compromisso em seguir prestando um serviço adequado aos nossos usuários. O povo de Petrolina, do Sertão do São Francisco e de Pernambuco merece atendimento de qualidade e temos convicção de que estamos atendendo – e superando – todas as expectativas. A 8ª Ciretran Especial de Petrolina coloca-se à inteira disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.

Natan Soares/8ª Ciretran Especial de Petrolina

13 COMENTÁRIOS

  1. Então, nos explique o porque da moto ficar “apagando”, mesmo o candidato tendo prática nesse tipo de veículo, e que para mantê-la ligado, sem desligar, é necessário que o piloto mantenha a aceleração alta, dificultando a realização da manobra em formato de 8.
    Assim como também, a embreagem alta demais(desregulada) no carro, dificultando ao candidato a realização da “meia-embreagem.

  2. O Detran tem um equipamento bastante normal…nao tem nada sucateado… infelizmente em periodo eleitoral aparece um bocado de zé querendo aparecer… ha quantos anos o detran de petrolina nao passava por reforma? Ta na hora de procurarem o que fazer…

  3. Os ajustes dos veículos seguem as recomendações do fabricante. Você deve está apto para pilotar moto, categoria A para ser aprovado, se a aceleração da moto é um fator inoportuno há de admitir que não tem tanta prática assim. No mais, a prática que você arrota pode ser o fator que te atrapalha. Que tal esquecer o que acha que sabe e fazer como deve ser feito? Questione também a sua auto escola, como as motos deles estão ajustadas? Pelo que percebo de suas expectativas as de lá devem andar sozinhas. Faça o teste, ligue a moto e deixe-a contando em neutro, se desligar sozinha aí você terá um motivo para questionar. Se não é imperícia mesmo.

    • Rsrs! Pois é! Só um idiota não perceberia que estas pessoas que estão defendendo com tanto “tecnicismo” um órgão tão criticado por todos os cidadãos que tiveram o desprazer de precisar dos seus serviços caros e mau prestados, SEM DÚVIDA ALGUMA, SÃO PARENTES DO ATUAL GESTOR, que não me interessa o nome, pois estou aqui fazendo as críticas não de forma pessoal ou negativa. Mas, para que o Detran/PE receba minha critica de maneira construtiva, a qual tenho direito como qualquer cidadão que paga muito caro pelos serviços públicos, de reclamar, sugerir, criticar, para que os serviços SEJAM MELHORADOS para todos os CONTRIBUINTES, pois pagamos muito caro para isso!!!

  4. Tenho certeza absoluta que tantos defensores de um órgão tão odiado peços cidadãos por causa de seus desserviços, só pode ser parente do atual gestor da Ciretran em Petrolina. E estão com medo qje seu parente perva esse empreguinho, que é cargo para puxa-saco de político, já que não tem condições intelectuais de passar num concurso público.

  5. QUÃO BOM É SERMOS RESPEITADOS COMO CONTRIBUINTES QUE SOMOS, PAGANDO A CARGA TRIBUTÁRIA MAIOR DO MUNDO PARA PODERMOS CRITICAR, SUGERIR E ELOGIAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS, OS QUAIS PAGAMOS CARO E ANTECIPADAMENTE, ATRAVÉS DOS IMPOSTOS.
    PORTANTO, VENHO DESSA VEZ, MANIFESTAR MEUS ELOGIOS AO GESTOR DA CIRETRAN EM PETROLINA, PELA MELHORA QUE DEU NAS CONDIÇÕES DOS VEÍCULOS QUE SÃO UTILIZADOS PARA O EXAME PRÁTICO, EM ESPECIAL AOS CARROS.
    OBRIGADO! Críticas são para isso! Para serem analisadas e serem corrigidas! NÃO ESTAMOS PEDINDO FAVORFAVOR, ESTAMOS APENAS EXIGINDO DIREITOS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome