Cooperativa da região dribla pandemia com soluções financeiras criativas

0
Foto: divulgação

Renegociação das operações de crédito, concessão de carência e flexibilização nas repactuações para adequar o fluxo de pagamento  das operações dos associados. Estas têm sido as principais medidas adotadas pelo Sicredi Vale do São Francisco durante a pandemia do novo Coronavírus.

Para atender as demandas diárias e manter a oferta de mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa de crédito usou da criatividade e adequou os procedimentos e a equipe de trabalho aos decretos municipais, estaduais e federais. O resultado desse esforço conjunto pode ser constatado no bom humor reinante nas agências e na tranquilidade com que o associado vem superando esse momento difícil.

De acordo com o presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinícius Ramalho Leite, a cooperativa também está reestruturando, renegociando e concedendo novos empréstimos visando a dar o suporte que os associados precisam para atravessar a pandemia.

Além disso, estamos prorrogando, de acordo com a manifestação dos associados adimplentes (sem débitos com o Sicredi Vale do São Francisco), os empréstimos por um prazo de 60 dias e repactuando também com a mesma carência os acordos e renegociações existentes“, ressaltou.

Foto: divulgação

Contratos

O presidente lembrou ainda que as relações contratuais são as mesmas, exceto na flexibilização da formalização por meio digital e/ou por imagem para evitar os contatos físicos com os associados e respeitar o isolamento social. O Sicredi Vale do São Francisco está mantendo o atendimento presencial em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), das 10h às 14h, e em Senhor do Bonfim (BA) apenas em caixas automáticos, seguindo decreto municipal. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome