Convênio entre Ceonco Dr.Muccini/Apami e UPE Petrolina garante ampliação de serviços de fisioterapia a pacientes

por Carlos Britto // 16 de junho de 2015 às 16:01

ceonco mulheres mastectomizadasUm convênio firmado entre o Centro de Oncologia (Ceonco) Dr.Muccini/Apami e o curso de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco (UPE)/campus Petrolina deverá ampliar o atendimento a mulheres mastectomizadas assistidas pela unidade médica.

No Ceonco as mulheres continuam o tratamento após a cirurgia, através da reabilitação oferecida pela equipe de fisioterapia, que atua de forma integral/interdisciplinar na promoção à saúde e no tratamento dos distúrbios músculos-esqueléticos, circulatório e cardiorrespiratório, provenientes das intercorrências oncológicas.

O objetivo da fisioterapia é resgatar a funcionalidade dos movimentos da mulher, por meio da avaliação, prescrição e execução de métodos, técnicas e recursos fisioterapêuticos e educativos, melhorando sua qualidade de vida“, explica a fisioterapeuta Renê Amaral, enaltecendo a importância do convênio com a UPE local para ampliar o leque de atendimentos.

Com a parceria da universidade, através deste projeto de extensão e pesquisa, conseguimos ampliar o nosso atendimento e fazer com que mais mulheres tenham acesso ao tratamento. Já obtivemos resultados satisfatórios com nossas pacientes através da implantação de protocolos científicos“, conclui a fisioterapeuta. As informações são da assessoria do Ceonco. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *